REMÉDIO CASEIRO PARA FADIGA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

REMÉDIO CASEIRO PARA FADIGA – Você está apenas cansado ou está com fadiga? A fadiga é muito mais forte que um simples cansaço, por causa de um dia corrido ou de uma noite mal dormida, ou seja, é o enfraquecimento orgânico acompanhado do sentimento de desânimo. Além disso, a fadiga pode estar associada a outros sintomas, como falta de apetite, dificuldade digestiva, tontura e fraqueza muscular. A fadiga pode, ainda, estar relacionada a doenças, como anemia, diabetes e dengue. Mas em um primeiro momento, um remédio contra fadiga natural pode ser o suficiente.

grey REMÉDIO CASEIRO PARA FADIGA

Receitas de Remédio Caseiro para Fadiga

Antes de buscar atendimento médico, você pode experimentar uma receita remédio fadiga natural, que pode fazer em casa mesmo e ver se a sua fadiga passa ou ao menos diminui.

Ingredientes para Remédio Caseiro para Fadiga:

– 1 colher de sobremesa de raiz de Ginseng fatiada

– 1 xícara de água

Modo de Preparo: Ferva a água em uma panela ou leiteira e, depois de desligar o fogo, coloque os pedaços da raiz de ginseng. Deixe descansar por aproximadamente 10 minutos e, após amornar, coe o chá.

Modo de usar: Esse chá que funciona como remédio contra fadiga pode ser bebido ao acordar, em jejum, e no fim da tarde.

Receita remédio fadiga com legumes e fruta

Outra dica é fazer um suco. Para tanto, é preciso dos seguintes ingredientes:

– 1 cenoura média

– 70g de beterraba

– 1 laranja

Modo de preparo: Use a centrífuga para triturar todos os ingredientes juntos.

Modo de usar: Tome o suco todos os dias logo após acordar, em jejum. Os resultados aparecem efetivamente dentro de 15 dias. Não guarde o suco por muito tempo, após algumas horas, os ingredientes já perdem os seus nutrientes.

Tanto o ginseng como os alimentos da segunda receita são bastante energéticos. Eles são ficos em ferro e outras vitaminas, por isso, podem promover resultados rapidamente.

Dicas para saber se você está com fadiga

Se você não sabe se está realmente com fadiga, observe o que você está sentido. A fadiga se caracteriza pela sensação frequente de que se está preso. Há o cansaço extremo e o desânimo e você passa metade do dia tentando ficar acordado e a força de vontade simplesmente desaparece. Você também pode ter baixo desejo sexual.

Se mesmo tomando os remédios caseiros a fadiga persistir, você deve visitar um médico e solicitar exames de sangue, para que, em especial, sejam avaliados possíveis casos de hipotireoidismo, anemia, deficiência de vitamina B12, entre demais condições físicas que podem dar origem ao problema.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!