PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





REGRAS PARA MALAS DE BORDO EM VOOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

REGRAS PARA MALAS DE BORDO EM VOOS

Na hora de viajar com as companhias aéreas, seja a trabalho ou a lazer, é preciso estar atento às regras para malas de bordo em voos, para não se incomodar e ter que fazer mudanças de última hora. É sempre importante, aliás, ler todas as normas que regem as empresas, uma vez que algumas regras podem mudar um pouco de uma companhia para a outra.

Por isso, não dá para pensar que se você já leu as regras de uma, já leu de todas. Quanto à bagagem de mão, de forma geral, é preciso estar atento especialmente às suas dimensões e ao seu peso, fatores que são rigidamente estipulados pelas companhias aéreas. No site da empresa, você encontra facilmente todas essas informações.

Na maioria das empresas, as dimensões permitidas ficam em torno de 55 x 40 x 20 cm. Já o peso máximo para as malas de bordo é 10 kg por pessoa, inclusive para as linhas áreas de baixo custo e companhias aéreas regulares. Além disso, algumas companhias estipulam que cada passageiro pode ter unicamente uma bagagem de mão.

Mesmo quando o viajante está com criança de colo, não são permitidas as malas de bordo adicionais. Já na primeira classe ou na executiva, é possível encontrar companhias aéreas que oferecem um limite maior aos seus passageiros.

Mais sobre regras para malas de bordo em voos

Também existem produtos que não necessariamente são proibidos de estar na mala de bordo, mas que possuem um limite bem rígido, como é o caso dos líquidos, mas não apenas bebidas, como também cosméticos, repelentes e outros. Eles podem entrar no avião com os passageiros, desde que estejam em recipientes plásticos que não ultrapassem a quantia de 100 ml. Eles também devem estar em um saco de plástico transparente com capacidade de 1 litro. Porém, existem exceções, em que o limite não precisa ser seguido à risca e s quais se referem aos alimentos lácteos para bebês e aos remédios que os viajantes devem usar ao longo do voo. Se você quiser burlar essas recomendações, você pode acabar tendo que pagar uma multa.

Há também dúvidas sobre poder ou não levar a bordo alguns objetivos. De forma geral, é permitido carregar: bolsa com notebook, com mouse e carregador; máquina fotográfica; telefone; mp3; tablet; e outros. Esses aparelhos podem ser carregados desde que sejam respeitados os momentos em que eles devem ser desligados. No caso de materiais de leitura, lanches secos, guarda-chuva e bolsas femininas, não há restrições tão rígidas.

Para finalizar, lembre que chaves de casa, do trabalho, do carro e outras, bem como valores em dinheiro e documentos devem, obrigatoriamente, ser carregados pelos passageiros das companhias áreas em suas bolsas e malas a bordo. Quanto às malas que vão no compartimento/bagageiro, existem regras que você deve conhecer, sendo que quando ultrapassarem o limite máximo, deve-se pagar um valor adicional.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!