PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





REGRAS DO XADREZ – COMO JOGAR XADREZ

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

REGRAS DO XADREZ – O Xadrez é um jogo bastante comum entre os jogos de tabuleiro, e não pense que apenas idosos gostam deste jogo não, afinal, é necessário raciocínio, tática e pensar bastante para que se tenha um resultado positivo em uma partida do jogo. Sendo assim, ele é praticado e até mesmo incentivado em muitas escolas nos dias de hoje, sem contar, que nos dias de chuva, pode ser um grande exercício de mente entre pais e filhos.

REGRAS DO XADREZ - COMO JOGAR XADREZ

COMO JOGAR XADREZ

Como qualquer outro jogo é necessário que se conheça as regras para que se possa jogar da maneira correta, e no caso de pessoas que realmente gostem do jogo, talvez até participar de campeonatos grandes ou pequenos que são realizados em diversos clubes ou até mesmo entre os colegas de classe de uma escola.

Então vamos entender um pouco mais como funciona o jogo de xadrez: Antes de mais nada, é necessário que se tenha o tabuleiro e as peças ideais que são designadas em 16 peças, onde há 1 rei, 1 dama, 2 torres, 2 bispos, e 8 peões. Os peões são as peças que ficam na segunda linha do tabuleiro, e não importa se as casas são claras ou escuras, e então a primeira linha deverá ficar da seguinte forma: uma torre em cada ponta, seguido dos cavalos, os bispos e então a dama e o rei.

Regras do rei: Pode andar na vertical, na diagonal ou na horizontal.

Regras da dama: Pode se movimentar na vertical, horizontal ou diagonal.

Regras da torre: Esta pode se movimentar a quantidade de casas necessárias tanto na horizontal quanto na vertical

Regras do bispo: Apenas nas diagonais.

Regras do cavalo: Essa peça pode se movimentar em “L”, além de ser a única que pode saltar por cima das outras peças.

Regras do peão: Este se move apenas uma casa na vertical na direção do adversário, e caso ele ocupe a sua casa inicial, poderá avançar uma ou duas casas. E para ser capturado basta movê-lo uma casa na diagonal.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!