REFORMA DE APARTAMENTO

Autor: Lay
Publicado em: Casa & Decoração

Reformar um apartamento pode não ser algo tão simples. Reformar uma casa também é tarefa difícil. No entanto, o que difere é que em um prédio as regras são outras. Ou seja, a barulheira do quebra quebra de paredes pode importunar os vizinhos e pode até rolar atritos indesejáveis.

Saiba que os municípios tem leis que permitem o barulho só até às 22 horas. Mas, o ideal é encerrar a reforma às 17 horas.

Planeje todos os gastos antes de reformar o seu apê. O que será necessário, os materiais a serem utilizados e a mão de obra são itens obrigatórios para planejar. Inclua em seu orçamento, o custo com os profissionais, que vão desde o pedreiro até o decorador.

Procure optar por profissionais acostumados a trabalhar em condomínios, pois saberão das regras do local. Antes de pintar as paredes, saiba que elas precisam estar devidamente lixadas, para evitar a descamação da pintura.

Na hora de decorar os interiores do apartamento, pense em algo harmonioso. Escolha tons suaves para dar a impressão que o espaço é amplo. Se você precisar de sugestões e ideias para decorar, veja se cabe no seu orçamento contratar um decorador profissional para deixar sua casa ainda mais bonita.

Mas, você pode ser o seu próprio decorador. Antes de comprar objetos de decoração, visite diversas lojas de decoração. Assim, você vai ter uma ideia de como deseja que seu apê seja decorado.

E o mais importante! Apartamentos, costumam ser pequenos e ter um espaço menor que as casas. Portanto, aproveite cada espaço do apê!Lembre-se que cada canto pode ter a sua utilidade, basta saber organizar os móveis.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!