PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





REDEMET – IMAGENS DE SATÉLITE E RADARES METEOROLÓGICOS AO VIVO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

IMAGENS DE SATÉLITE E RADARES METEOROLÓGICOS AO VIVO

IMAGENS DE SATÉLITE E RADARES METEOROLÓGICOS AO VIVO – Por curiosidade, para conhecer melhor o assunto, para ser usado pro profissionais ou para usar em boletins sobre o clima para noticiários e afins existe o REDEMET, que conta com imagens de satélite e radares meteorológicos ao vivo.

A sigla significa Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica –www.redemet.aer.mil.br. A instituição tem como principal objetivo o de reunir diferentes produtos meteorológicos para uso da aviação civil e militar, no entanto, qualquer pessoa pode acessar o site e buscar pelas imagens e informações que deseja.

A REDEMET está instalada no Centro Nacional de Meteorologia Aeronáutica, que fica no CINDACTA I. O órgão é coordenado pela Divisão de Coordenação e Controle do DECEA. Além disso, recebe a ajuda de diferentes entidades nacionais e internacionais que também atuam no segmento da meteorologia aeronáutica.

Quem busca por imagens de satélite pode clicar no menu principal da página inicial do site e conferir as últimas atualizações. É possível conferir as imagens de satélite das seguintes regiões do globo: Europa – África – Ásia; Américas; América do Sul; América do Sul Realçada; América do Sul Visível, Região Norte, Região Nordeste; Região Centro-Oeste; Região Sudeste, Região Sul e imagem de satélite de todo o globo.

Todos os dias as imagens são atualizadas, sendo possível pesquisar as imagens de dias anteriores.

REDEMET – Informações sobre imagens de satélite e radares meteorológicos ao vivo na internet

A REDEMET também conta com a visualização dos radares meteorológicos, os quais servem para localizar precipitações, bem como calcular o seu movimento, seu tipo (se trata de uma chuva, granizo ou neve) e também tem a função de prever a sua intensidade.

No site é possível conferir essas informações tendo como referência cidades brasileiras, onde estão instalados os equipamentos físicos. Os municípios que os possuem o radar são Gama (DF), Pico do Couto (RJ), São Roque (SP), Morro da Igreja (SC), Canguçu e Santiago (RS), Boa Vista (RR), Belém e Santarém (PA), Macapá (AP) e Cruzeiro do Sul (AC).

Outros municípios da onde são possíveis obter informações é Porto Velho (RO), Manaus, Tefé, Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira (AM), São Luiz (MA), Natal (RN), Petrolina (PE), Santa Tereza (ES), Salvador (BA) e Três Marias (MG). Essa ferramenta também oferece a opção de pesquisar em datas anteriores.

A REDEMET conta ainda com outros produtos meteorológicos, as quais contam com a mesma importância das imagens de satélite e dos radares meteorológicos para garantir às aeronaves voos eficientes, econômicos e, acima de tudo, seguros.

Assim, é possível conferir ainda Cartas Auxiliares, Cartas de Vento, Cartas SIGWX, Consulta de Mensagens, Meteograma, Plotagem de METAR, Prognóstico On-Line e Tempo nos Aeródromos. No endereço eletrônico é disponibilizado ainda links para outros sites com informações complementares.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!