REDE CEGONHA – PROJETO DILMA – MINISTÉRIO DA SAÚDE

Autor: Camila
Publicado em: Saúde

grey REDE CEGONHA   PROJETO DILMA   MINISTÉRIO DA SAÚDE

REDE CEGONHA – A Presidente Dilma lançou um programa que tem como principal objetivo ajudar e fornecer boas condições de vida para gestantes e seus bebês. O programa é descrito pela presidenta como uma corrente de cuidados especiais a serem tomados pelas mamães e pelas unidades de tratamento que serão espalhadas em todo o país. A primeira unidade de atendimento do Programa Rede Cegonha foi aberta em Belo Horizonte, até 2014 espera-se que sejam investidos cerca de 9 bilhões de reais no programa.

As unidades do Rede Cegonha devem ser negociadas com municípios e estados, as mães que suspeitarem de gravidez ou já a terem confirmado receberão atendimento especial nessas unidades, terão todo acompanhamento desde o primeiro mês de gestação, parto e até os 2 anos completos da criança.

O Programa da Dilma Rede Cegonha é integrado ao Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo Federal irá garantir transporte, medicamentos e exames gratuitos as gestantes participantes do programa. Elas terão direito a todo um acompanhamento de gestação e nos primeiros anos de vida da criança que são muito críticos e onde há ainda uma grande taxa de mortalidade em várias regiões do Brasil.

Se você ainda não sabe sobre uma unidade do Rede Cegonha de sua cidade, entre em contato com a prefeitura e peça informações sobre o projeto e quando o mesmo deve chegar a sua cidade.

REDE CEGONHA – PROJETO DILMA – MINISTÉRIO DA SAÚDEhttp://portal.saude.gov.br




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!