PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





RECOMENDAÇÕES PARA TER ÊXITO EM DIETAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

RECOMENDAÇÕES PARA TER ÊXITO EM DIETAS – Existem muitas dietas diferentes em revistas, Internet e jornais, sendo que se estão publicadas, é porque para alguém funcionou. No entanto, nem todas as dietas combinam com todas as pessoas, inclusive, as bastantes restritivas. Essas, aliás, não são indicadas, e no caso de serem feitas, o melhor é que não dure mais de uma semana – a primeira entre as recomendações para ter êxito em dietas.

Cardápios que eliminam grupos alimentares do dia-a-dia podem, inclusive, fazer mal para a saúde e se você pratica atividade física, é melhor não iniciá-las, uma vez que ao fazer exercícios o corpo deve estar bem nutrido. Caso contrário, apenas se perde massa corporal (músculos) e não gordura. Confira outras recomendações para ter êxito em dietas e perca os quilinhos que deseja.

Dicas para ter êxito em dietas

RECOMENDAÇÕES PARA TER ÊXITO EM DIETAS

1. Reeducação alimentar: é possível como obter êxito com dietas quando escolhemos cardápios equilibrados que podemos seguir por um bom tempo. Assim, não estaremos apenas fazendo uma deita para emagrecer, mas sim, uma reeducação alimentar. Dietas que propõem uma grande variedade de alimentos, na medida certa, são as mais indicadas.

2. Não sinta fome: sentir fome não é uma maneira de como tornar dietas mais eficientes. Se você está acostuma a comer sempre muito e de repente de jogar de cara numa dieta com muito menos calorias se comparado ao que você costuma comer, é bem possível que ela não dure muito. Na hora de reeducar a alimentação, é preciso ir aos poucos, o que também não vai aumentar a sua ansiedade, uma das causas da compulsão alimentar.

3. Seguir a risca: quando escolhemos dietas mais equilibradas fica mais fácil segui-las a risca, sendo que isso é muito importante para que tenhamos os resultados desejados. Determinação e força de vontade também são essenciais, por isso, não adianta emagrecer apenas porque os outros querem.

4. Comer menos com mais frequência: outra forma de como obter êxito com dietas é diariamente realizar de cinco a seis refeições, sendo que três são as principais e as demais são pequenos lanches. No entanto, mesmo no café da manhã, almoço e janta é preciso servir porções menores do que o de costume. Assim, seu organismo não chega a sentir fome e a ansiedade vai embora.

5. Variações: por fim, como tornar dietas mais eficientes mesmo se você siga uma dieta a risca é importante que encontre opções para substituir os alimentos. Tornando o cardápio mais variado, a dieta não enjoa e mesmo para o organismo faz um bem maior, assim, o metabolismo não baixar demais, o que pode causar uma estagnação na perda de peso.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!