PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





RECOMENDAÇÕES PARA A SAÚDE BUCAL DE CRIANÇAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

RECOMENDAÇÕES PARA A SAÚDE BUCAL DE CRIANÇAS – Se desde cedo os dentes do seu filho forem tratados com todos os cuidados necessários é bem provável que ele não venha a sofrer com problemas no decorrer de sua vida. Por isso, as recomendações para a saúde bucal de crianças são tão importantes, além de serem medidas bastante simples, no entanto, devem ocorrer com frequência.

Veja algumas das dicas de escovação crianças para ensinar o seu filho os primeiros passos de como cuidar dos dentes.

RECOMENDAÇÕES PARA A SAÚDE BUCAL DE CRIANÇAS

1. Antes mesmo de o bebê nascer, os cuidados devem começar, sendo que a mãe pode visitar odentista para fazer uma revisão para avaliar a sua própria saúde bucal, no caso do cuidado estar em atraso. A visita também serve para fazer perguntas e tirar dúvidas, além de saber quais são as primeiras recomendações.

2. Entre as primeiras dicas de escovação crianças que serão passadas a você é que logo depois do bebê nascer, é preciso realizar a limpeza das gengivas ao final de cada mamada. Para tanto, você pode usar uma gaze e água, o que vai evitar o surgimento das tais bactérias oportunistas.

3. A escova de dente começa a ser usada quando surgem os primeiros dentinhos da criança. Além de mantê-los higienizados, vai ajudar no alívio do incômodo causado pela erupção dentária. O ideal é que a partir desse momento, em torno dos 2 anos até os 7 anos de idade sejam os pais que façam a escovação dos filhos.

Aos poucos, vá ensinando o seu filho a fazer a tarefa sozinho. Nesse período, o fio dental já deve ser usado, ainda mais quando os dentes estiverem lado a lado. Também use uma escova macia e comece escovando a superfície interna de cada dente, pois é onde o acúmulo de placa é maior.

4. Outra entre as recomendações para a saúde bucal de crianças é que ao aparecer os primeiros dentes no seu filho você deve levá-lo semestralmente para uma consulta com o dentista, que fará revisões periódicas, verificando cáries e demais problemas, além de realizar a limpeza com aplicação de flúor nos dentes. Acima de tudo isso é essencial porque as bactérias da cárie ao atingirem a polpa/nervo do dente caem na corrente sanguínea, podendo causar problemas pulmonares e infecções.

5. Outra dica de como cuidar dos dentes do seu filho e que você, mesmo depois que ele já estiver escovando os dentes sozinhos, esteja sempre atento para ver se ele está fazendo corretamente. A escovação deve ser suave e em todos os dentes, até mesmo nos que tiverem difícil acesso.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!