PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





RECOMENDAÇÕES APÓS CIRURGIA DE REDUÇÃO DE ESTÔMAGO – CIRURGIA BARIÁTRICA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

RECOMENDAÇÕES APÓS CIRURGIA BARIÁTRICA – A cirurgia de obesidade também conhecida como cirurgia bariátrica ou de redução do estômago é indicada para pacientes que são obesos em estado crítico e para os quais as atividades físicas não causam mais efeito. Além disso, a intervenção médica é uma alternativa para pessoas que tenham o índice de massa corporal superior a 40.

A obesidade não é um problema apenas para a autoestima, mas sim, pode causar uma série de complicações, como hipertensão, diabetes e disfunções respiratórias. O tratamento contra a obesidade é considerado clínico, isto significa que é preciso haver a reeducação do paciente na forma física, psicológica e nutricional.

RECOMENDAÇÕES APÓS CIRURGIA DE REDUÇÃO DE ESTÔMAGO - CIRURGIA BARIÁTRICA

Porém, o mais importante é seguir a risca as recomendações após cirurgia bariátrica. Confira quais são os principais cuidados pós-cirurgia de redução de estômago:

– Após uma cirurgia de obesidade o paciente deve ter muito cuidado com a sua alimentação, sendo indicado nos primeiros 30 dias ingerir somente líquidos não calóricos, como sucosde frutas naturais, sopas de vegetais processadas, entre outros.

– Entre as recomendações após cirurgia bariátrica está beber dois litros de líquidos por dia, inclusive, água. Além disso, é preciso beber em pequenos goles, de 50 ml, a cada 20 minutos.

– Mesmo com os cuidados pós-cirurgia de redução de estômago é possível se alimentar de caldos ralos com carne magra, frango sem pele, peixe e legumes. No entanto, evite usar amiláceos, como arroz, batata, macarrão, mandioca, mandioquinha, cará, inhame, etc.

– Você também pode comer gelatinas dietéticas, bem como tomar refrescos diluídos, água de coco, bebidas isotônicas, leite desnatado, iogurte natural desnatado batido com leite desnatado e/ou frutas, chás quentes ou gelados.

– É sempre preferível optar pelos alimentos naturais e não industrializados, sejam eles sucos sejam sopas, além disso, prefira os fazer em casa.

– Coe as sopas após processá-las no liquidificador, faça o mesmo com o leite e o iogurte, quando forem batidos com frutas.

– Não consuma líquidos calóricos, entre eles, estão os milk-shakes, leite condensado, creme de leite, sorvetes, flans, pudins, chocolates, etc. Devido ao seu alto teor de açúcar, eles podem causar diarreia, tontura, fraqueza, suor excessivo, taquicardia, rubor, dispneia, sonolência, desmaios, náuseas, vômitos e dores abdominais.

– Não tome bebidas alcoólicas.

Todos esses cuidados ajudam o paciente a acelerar o processo de cicatrização, bem como a se adaptar ao novo estilo de vida que terá. Quanto ao curativo no local da incisão, é preciso que ele seja sempre trocado e o local deve se manter limpo e seco. Exercícios moderados são bem vindos, como a caminhada, porém, é necessário evitar pegar coisas muito pesadas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!