PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





RECOLHER O INSS SENDO FREELANCER – CONTRIBUIR PARA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

RECOLHER O INSS SENDO FREELANCER – O mercado de trabalho informal no Brasil teve um grande avanço nos últimos anos. Cada vez mais vemos profissionais brasileiros trabalhando por conta própria, sem um vinculo empregatício como é o caso do regime de CLT (carteira assinada). Os chamados freelancers são seus próprios chefes. Mas , como todo ‘boss’, há direitos e deveres à serem cumpridos antes de dormir o sono tranquilo dos justus. Portanto, lembrem-se da lição de casa, e fiquem atentos se querem gozar de alguns benefícios no futuro.

RECOLHER O INSS SENDO FREELANCER - CONTRIBUIR PARA PREVIDÊNCIA SOCIAL

O profissonal que atua como freelancer e que contribui para a Previdência Social, pagando seu INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) mensalmente e respeitando a alíquota de 20% sobre os ganhos como contribuinte autônomo tem direitos essenciais para imprevistos corriqueiros do dia a dia. E, conte com eles, pois ‘murphy’ não perde a oportunidade de nos presentear com surpresas diárias. Se você não tem um anjinho que te salva de incidentes e nem ganhou na loteria entenda como pode obter alguns direitos importantes para sua aposentadoria.

Um freelancer que paga direitinho seu INSS através da GPS (Guia da Previdência Social), pode usufruir de beneficios como a aposentadoria, licença maternidade quando decidir ser pai ou mãe, além de estar assegurado financeiramente, caso haja alguma doença ou acidente de trabalho. Esse é um direito oferecido pelo Governo Federal para todos os brasileiros que contribui com o INSS.

No portal da Receita Federal do Brasil (http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_cipost2.html) , o freelancer pode obter todas as informações para efetuar o pagamento da contribuição para garantir sua renda e da família no futuro ou para eventualidades. Mas se preferir, também pode ir em um posto de atendimento da Previdência Social e tirar todas as suas dúvidas e dormir o sono dos justus, por ter feito a lição de casa certinho.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!