PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





RECLAMAO.COM – SITE PARA RECLAMAÇÕES – WWW.RECLAMAO.COM

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Sites e Links

RECLAMAO.COM – Quem está cansado com o descaso que muitas empresas e mesmo os órgãos públicos vêm tendo com os consumidores vai encontrar no site Reclamao.com um aliado contra as marcas que prejudicam os compradores de seus produtos e serviços. Nele é possível registrar gratuitamente uma reclamação, referente a qualquer empresa, produto e tipo de problema que tenha ocorrido, para tanto, basta fazer um cadastro no site.

Depois de postar a reclamação, o www.reclamao.com se encarrega de notificar a empresa ou órgão sobre o problema em questão. Enquanto não houver uma resposta, a reclamação fica com um alvo vermelho informando “não respondida”. Cabe à empresa decidir pelo envio de uma resposta através do site ou por contato direto com o consumidor para resolver o problema.

Quando a empresa resolver, o usuário do site deverá marcar a reclamação como “solucionada”, assim, vai aparecer junto dela o símbolo do alvo verde com a inscrição “reclamação solucionada”.A partir disso, o site disponibiliza o ranking das empresas que mais recebem reclamações, das que menos respondem, menos solucionam, bem como das empresas que mais respondem, mais solucionam e as que respondem mais rápido.

Os internautas podem conferir também o top das reclamações mais absurdas, o que é medido através do número de cliques na opção “que absurdo”, que os usuários cadastrados podem marcar em cada reclamação. O Reclamao.com possui também enquetes, a TV Reclamao e o Conselheiro Reclamao, que oferece dicas para que o problema possa ser revolvido mais facilmente.

Para manter o serviço gratuito, o site aceita doações dos internautas, uma vez que não possui incentivo de quaisquer empresas ou governos. Outra forma de colaborar com o site é fazer uma “Reclamação Patrocinada”. Essa categoria de reclamação tem o valor de R$29, sendo que ela fica em destaque no site durante 30 dias. Além disso, o Reclamao.com intensifica o contato com a empresa, enviando três e-mails, realizando uma ligação e enviando um telegrama, até que a empresa se manifeste acerca da reclamação.

O serviço do portal está disponível para todos os estados brasileiros. O site informa que nem todas as empresas respondem às reclamações, no entanto, já é possível perceber que o quadro está mudando, pois mais pessoas estão aderindo à reclamação para fazer valer os seus direitos de consumidores.

RECLAMAO.COM – SITE PARA RECLAMAÇÕES E CONSULTAShttp://www.reclamao.com

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!