PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





RECEITAS PARA CABELOS OLEOSOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos ,Moda e Beleza

RECEITAS PARA CABELOS OLEOSOS

Existem dicas e truques que ajudam em muito a reduzir a oleosidade dos fios. Não é preciso gastar fortunas no salão, sendo que simples receitas para cabelos oleosos podem ser feitas em casa mesmo e até eliminarem o problema.

Em geral, os cabelos são oleosos porque o couro cabeludo tem uma grande produção de glândulas sebáceas. Nesse sentido, uma dica muito importante é não lavar o cabelo muito frequentemente, mesmo que para muitas pessoas essa pareça a única forma de manter os fios limpos.

Mas a verdade é que lavar demais o cabelo só agrava o problema, uma vez que é preciso estabilizar a ação das glândulas e isso é feito somente se a pessoa consegue reduzir a lavagem para a cada dois ou ainda a cada três dias. Existem produtos que também potencializam a oleosidade.

É o caso do gel e do condicionador, sendo que o último pode ser usado desde que em hipótese alguma seja aplicado da metade dos fios em direção ao couro cabeludo. Em alguns momentos o cabelo pode se tornar oleoso ou o problema agravar, pois o estresse e mudanças hormonais provocam o aspecto oleoso. Outro motivo é a falta de riboflavina, a Vitamina B2.

Dicas e receitas para cabelos oleosos

Uma receita muito eficiente para diminuir a oleosidade dos fios é usar o sumo de um limão, que pode ser colocado em um copo para que você faça o enxague final com ele, uma vez que os ácidos da fruta retiram o sebo. Outra receita é trocar o limão por duas colheres de vinagre branco, ou de maçã, sendo que esse truque é ainda mais eficaz.

Mesmo que possa causar estranheza, existe uma receita que também ajuda muito, mas é preciso ter muito cuidado. Esquente um pouco de azeite de oliva, mas não a ponto de estar quente demais. Ele vai servir para massagear o seu couro cabeludo por cinco minutos.

É importante que depois os fios sejam bem enxaguados e a limpeza seja concluída com um xampu suave. Esse tratamento pode ser feito semanalmente. Você também pode fazer a seguinte receita: duas colheres de sopa de folhas de hortelã, uma colher de sopa de alecrim e meio copo de água.

A mistura deve ser fervida por 20 minutos e, depois de ser coada, misture a um quarto de frasco de xampu, que deve ser usado normalmente. Também é possível colocar no xampu uma colher de sopa de suco de limão misturado com uma colher de sopa de gel de aloe vera (babosa).

O chá de cavalinha é outra das receitas para cabelos oleosos que de forma simples você pode passar nos fios. Faça isso ao menos duas vezes por semana para surtir efeito.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!