PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





RECEITAS DE SUCOS E CHÁS PARA BEBÊS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Receitas

RECEITAS DE SUCOS E CHÁS PARA BEBÊS

Assim como a água,  a ingestão de sucos naturais e chás sem cafeína é muito saudável para o seu bebê. Você deve evitar chá verde, chá preto e chá mate. Para variar e dar diferentes líquidos saudáveis ao seu bebê, principalmente quando o leite materno não for recebido como deveria pela criança, é necessário escolher os ingredientes certos, com o intuito de oferecer bebidas adequadas. Logo, confira as 6 receitas de sucos e chás para bebês.

Conheça 6 receitas de sucos e chás para bebês

1. Suco de laranja lima com cenoura

Com duas laranjas lima ou serra d’água espremidas e mais uma cenoura média, você pode preparar um delicioso suco natural bem saudável para o seu bebê. A dica é bater os ingredientes no liquidificador, depois coar e servir bem fresco à criança. É melhor que o bebê tome o suco depois de comer a papinha. Além de digestiva, essa receita se suco de laranja e cenoura é funcional, pois conta com vitaminas A e C, prevenindo o organismo de resfriados.

2. Suco de melancia

Para essa receita de suco de melancia dar certo e agradar ao seu filho pequeno, você vai precisar de uma fatia fina de melancia, algumas folhas de hortelã, meia maçã ou meia pêra, além de água filtrada, mas apenas o suficiente para bater os outros ingredientes no liquidificador.

Depois de misturar e bater os ingredientes, coe e sirva o suco de melancia ao bebê. O benefício desse suco para ele é o fato de a melancia ter diversas propriedades muito eficientes para o bom funcionamento do intestino, além de prevenir doenças comuns na infância.

3. Suco de pêra e chá de camomila

Outra receita de suco para dar ao bebê é o suco de pêra e chá de camomila, feito com meia xícara de chá de camomila preparada por infusão e meia pêra. Para tanto, bata os ingredientes no liquidificar, coe e sirva em seguida ao seu filho. Além de ser calmante, graças às propriedades da camomila, o suco tem função anti-inflamatória e reguladora do intestino, já que a pêra é fonte de potássio.

4. Suco de laranja lima e beterraba

Para a receita de suco de laranja lima e beterraba, você vai precisar misturar, no liquidificador, o suco de duas laranjas do tipo laranja lima espremidas e meia beterraba. Após bater e coar, dê ao seu bebê o suco. A vantagem dessa bebida é a presença dos nutrientes dos ingredientes que oferecem proteção contra doenças, ativando o sistema imunológico.

5. Chá de camomila

O chá de camomila é muito saudável para o bebê, uma vez que tem efeito calmante, sendo recomendado para crianças a partir dos seis meses. Uma dica é dar ao bebê quando ele estiver com cólicas. Além disso, ao ser ingerido morno, os seus benéficos são maiores. Use folhas do chá para fazer a infusão, sempre deixando o chá mais fraco do que se fizesse para um adulto.

6. Chá de erva doce

A erva doce também é uma planta calmante que você pode oferecer ao seu filho através do seu chá, feito por meio da infusão da planta. Nunca se esqueça de coar o chá para que o bebê não se engasgue com a planta seca.

Pronto, agora é só preparar umas das 6 receitas de sucos e chás para bebês.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!