PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





RECEITA PARA APROVEITAR O QUE RESTOU DOS OVOS DE PÁSCOA

Autor: G. Produções
Publicado em: Receitas

RECEITA PARA APROVEITAR O QUE RESTOU DOS OVOS DE PÁSCOA

RECEITA PARA APROVEITAR O QUE RESTOU DOS OVOS DE PÁSCOA – Uma data que era bastante esperada tanto por crianças como por adultos, era a páscoa, afinal, para a maioria das pessoas é a data mais gostosa de nosso calendário, levando-se em consideração os diversos presentinhos deliciosos que são dados nesta época.

O chocolate é o grande marco da páscoa, mas para aqueles que estão de dieta, ou que não podem comê-lo por algum motivo pode ser uma tortura, afinal, são tantos os chamados para se comer pelo menos um pedacinho, não é mesmo?

Mas algo que intriga muito as mães e donas de casa é: O que fazer com tanto chocolate? As vezes é a filha que esta de dieta, ou o irmão que ganhou tantos ovos do coelhinho que não aguenta mais ouvir falar em ovos de páscoa, então vejamos algumas receitas de como reaproveitar todos estes ovos que sobraram.

A primeira e que normalmente não apresenta falhas, é utilizar alguns pedaços de chocolate como cobertura de sorvete. Basta quebrar alguns pedaços dos ovos de chocolate em uma panela, e derretê-lo em “banho-maria”, enquanto ainda estiver quente, basta jogar sobre o sorvete, ou até fazer com frutas, pois quando o chocolate resfriar novamente, ficará duro, mas com o mesmo sabor delicioso.

Outra receita que pode ser feita, é calda/cobertura de bolo, também é necessário que se derreta os pedaços de chocolate em “banho-maria”, mas neste caso, irá adicionar leite aos poucos, até que fique na consistência desejada, podendo fazê-lo em duas etapas, ou seja, o recheio mais cremoso que a cobertura.

E há também uma outra receita, que também necessita que o chocolate seja derretido, mas ao invés de se acrescentar leite, coloca-se creme de leite aos poucos. Se você colocar pouco com relação a proporção de chocolate, a mistura se tornará em uma trufa, caso coloque mais creme de leite, poderá ficar com a mesma consistência do chamado “Danete”.

Há muitas outras receitas que podem ser realizadas para se aproveitar os restinhos de chocolate, afinal, nunca é demais um docinho aqui ou ali. Mas é importante que se pergunte aos donos se eles autorizam utilizar seus ovos para estas receitas.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!