PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





RECEITA DE PÃO NA CHAPA – COMO FAZER

Autor: G. Produções
Publicado em: Receitas

PÃO NA CHAPA

Não existe um lanche mais rápido, prático e mais gostoso que o básico pão na chapa, esse prato pode fazer a fama de qualquer padaria. O preparo desse pão é bastante simples e segura, sendo que qualquer pessoa pode fazer. Normalmente, é um dos tipos de pão mais pedido nas padarias, ou seja, é a grande preferência para quem toma o café da manhã ou da tarde em padarias.

RECEITA DE PÃO NA CHAPA - COMO FAZER

Segundo algumas pesquisas, essa receita foi criada na intenção de aproveitar os pães franceses amanhecidos, mais normalmente é feito a partir de pães frescos. Existem várias formas de consumi-lo, como com geléias, cremes, patês e outros diversos tipos de acompanhamento, mas o mais comum é com azeite e manteiga.

Então vamos aos ingredientes, separe pães amanhecidos (seja pão Francês, ou pão de forma), meio copo de azeite, uma colher de margarina e uma colher de orégano. Pronto, agora você já tem todos os ingredientes! É isso mesmo, são só quatro ingredientes.

Coloque tudo no liquidificador e bata durante uns trinta segundo, isso irá virar um creme, se ficar muito consistente, adicione um pouco mais de azeite, logo em seguida, passe esse creme nos pães já cortados conforme sua preferência, coloque na chapa até ficar grelhado, vire-o e doure a outra parte, em contato com a alta temperatura, o creme irá virar um óleo, e irá penetrar no pão, isso irá garantir aquela explosão de sabor em sua boca. Após isso, coloque em um prato, e sirva.

O ideal para esse pão é ser acompanhado de uma geléia ou patê, e para beber um bom pingado, no entanto o café preto também é uma boa pedida.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!