RECEITA DE OVO DE PÁSCOA – COMO FAZER OVOS DE PÁSCOA CASEIRO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Receitas

RECEITA DE OVO DE PÁSCOA CASEIRO – Quem gosta de cozinhar, fazer sobremesas e arriscar as mais diversas receitas na cozinha pode aproveitar e fazer os próprios ovos de Páscoa, além de coelhinhos, bombons, trufas e outras guloseimas deliciosas. Para tanto, algumas dicas ensinam a como fazer ovos de Páscoa, o que além de divertido é uma forma de gastar menos.

grey RECEITA DE OVO DE PÁSCOA   COMO FAZER OVOS DE PÁSCOA CASEIRO

A receita de como fazer ovos de Páscoa ao leite é uma das mais simples e sai muito mais em conta se comparado ao que as grandes marcas de chocolates estão pedindo por um ovo de 500g. Os ingredientes necessários para um ovo de chocolate ao leite deste tamanho são os seguintes: 500g de chocolate ao leite picado, água para banho-maria, formas para ovos de páscoa e pincel culinário. As formas podem ser encontradas em lojas que vendem acessórios para a produção de doces.

Para saber como fazer ovos de Páscoa, é necessário colocar o chocolate picado em um recipiente refratário e aquecê-lo em banho-maria, ou seja, sobre uma forma de inox com água. Uma sugestão é utilizar uma vasilha refratária (ou mesmo uma panela) bem alta, assim, evita-se que a água respingue no chocolate, o que pode estragar toda a receita.

Quando o chocolate começar a derreter, deve-se retirá-lo do fogo e mexer com uma colher, para que termine de derreter. Uma dica para ter certeza de que o chocolate está no ponto é usar um termômetro culinário. Dezoito graus é a temperatura que o chocolate deve estar. Caso não se tenha um termômetro, pode-se verificar o seu ponto “a olho”, o chocolate deve estar derretido, porém consistente.

Com o pincel culinário, é preciso espalhar o chocolate nas formas de ovos de Páscoa. Depois, fechá-las, juntando as duas partes do ovo. Após, basta aguardar para que o chocolate esfrie completamente e, em seguida, colocar na geladeira, com a parte vazada virada para baixo. Quando o ovo endurecer, deve-se desenformá-lo e embrulhar. Nessa hora, vai da criatividade de cada pessoa decorá-lo como preferir.

grey RECEITA DE OVO DE PÁSCOA   COMO FAZER OVOS DE PÁSCOA CASEIRO

Uma dica de aproveitamento é fazer bombons e rechear os ovos com o chocolate derretido que sobrar. Para tanto, é necessário fazer o mesmo procedimento, porém, em formas de bombom. Se a ideia for fazer coelhos de Páscoa, basta comprar as formas adequadas. O interessante de como fazer ovos de Páscoa ao leite é que essa é uma receita básica, que serve para quem quiser investir em receitas mais elaboradas, como trufas e ovos de Páscoa recheados.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!