PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





RECEITA DE BACALHAU AO FORNO – BACALHOADA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Receitas

RECEITA DE BACALHAU AO FORNO – O bacalhau é um peixe muito usado na culinária brasileira e em outras cozinhas também, uma vez que ele permite uma série de deliciosas receitas. Além disso, é um alimento saudável que, geralmente, é utilizado para a ceia de datas comemorativas, como a Páscoa e o Natal. Uma das receitas mais apreciadas é a Receita de bacalhau ao forno – a famosa bacalhoada.

BACALHAU AO FORNO

BACALHAU AO FORNO

MOLHO BACALHOADA – BACALHAU AO FORNO

É possível encontrar variações da Receita de bacalhau ao forno – bacalhoada, mas uma que certamente vai agradar muitos paladares pede os seguintes ingredientes: 1 kg do peixe, 2 cebolas grandes, 2 tomates vermelhos, 1 pimentão, 1/2 kg de batata, 1/2 kg de cenoura, 1 colher de sopa de extrato de tomate, alho, sal, coentro e azeite de oliva a gosto, azeitonas e leite de coco.

Já para o molho, são necessários 2 copos de leite, 1 colher de sopa de manteiga, 1 ovo, 1 1/2 colher de sopa de farinha de trigo, 1/2 xícara de creme de leite e sal, noz-moscada e pimenta-do-reino à gosto. Para iniciar a Receita de bacalhau ao forno – bacalhoada é preciso deixar o peixe de molho por 24 horas, sempre mudando a sua água.

BACALHAU AO FORNO – MODO DE PREPARO

Na hora do preparo, o bacalhau deve ser escaldado em uma rápida fervura para remover peles e espinhas. A água onde o peixe estava deve ser coada e reservada e o bacalhau deve ser temperado em lascas, com o sal, alho e coentro.

À parte, é necessário colocar uma caçarola no fogo com azeite de oliva e as cebolas em rodelas, adicionar o pimentão, as azeitonas picadas, bem como os tomates sem pele e sem sementes. Depois, juntar o bacalhau, o extrato de tomate, o leite de coco e um pouco daquela água reservada onde estava o peixe.

BACALHOADA

Tudo deve ser cozido até ficar com um molho farto. Enquanto isso, as cenouras e batatas devem ser cozidas em rodelas. Para preparar o molho da receita, a farinha de trigo, a manteiga derretida e o leite devem ser batidos no liquidificador, depois os ingredientes devem ir ao fogo e serem mexidos até engrossar. Em seguida, deve-se adicionar o creme de leite, o sal, o ovo batido, a noz-moscada e a pimenta-do-reino.

Por fim, é preciso untar um pirex grande com azeite após ter esfregado por dentro dele um dente de alho. O peixe, a cenoura e a batata devem ser todos colocados na travessa em camadas alternadas, cobertas com o molho. O prato precisa ser levado ao forno, onde deve permanecer até gratinar. Ao retirá-lo, ele pode ser decorado com salsa e azeitonas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!