PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





RANKING DAS TORCIDAS DE FUTEBOL DO BRASIL ATUALIZADO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Futebol

RANKING DAS TORCIDAS DE FUTEBOL DO BRASIL ATUALIZADO

RANKING DAS TORCIDAS DO BRASIL – De tempos em tempos são realizados levantamentos para saber quais são os times que contam com o maior número de torcedores. A última pesquisa foi realizada pelo Ibope em parceria com o jornal Lance!. Veja como ficou o ranking das torcidas do Brasil.

A pesquisa está em sua quinta edição, sendo que o levantamento mais recente é de 2013, o qual é feito desde 1998. Para chegar aos resultados, foram entrevistadas mais de 7.000 pessoas em todos os estados do país.

No primeiro lugar ficou o Flamengo, como o time que tem o maior número de torcedores no Brasil. Já na segunda posição do ranking está o Corinthians, que cresceu 0,2 pontos, sendo que o rubro-negro perdeu alguns pontos, mas mesmo assim, manteve a liderança. Em terceiro lugar também se manteve o mesmo clube, o São Paulo.

Apesar de manter a colocação, foi o time que teve a maior queda. Segue na quarta posição o Palmeiras, na quinta o Vasco, na sexta o Atlético – MG, na sétima o Cruzeiro, na oitava o Grêmio, na nona o Inter, na décima o Santos, na décima primeira o Fluminense, na décima segunda o Bahia e o Botafogo, ambos com o mesmo percentual, na décima quarta o Vitória, na décima quinta o Atlético – PR e o Spot, também com porcentagens idênticas, na décima sétima o Santa Cruz e, por fim, e na última colocação o Ceará.

Informações do Ranking das maiores torcidas do Brasil

Para ter uma ideia, o Flamengo conta com 32,5 milhões de torcedores, o Corinthians com 27,3 milhões e o São Paulo com 13,6 milhões. Já o Ceará, que ficou no final do ranking possui 1,6 milhão de torcedores. Além disso, entre os cinco primeiros colocados, o Corinthians foi o único a ter alta em comparação à penúltima pesquisa, realizada em 2010.

Isso pode ser explicado pelo fato do clube ter conquistado a Libertadores e o Mundial em 2012. Enquanto isso, o Palmeiras também manteve a sua posição, embora tenha caído alguns pontos, sendo que o mesmo ocorreu com o Vasco.

No geral, o destaque fica para o Atlético-MG, que teve um ganho significativo nos pontos do ranking, o que permitiu subir da nona para a sexta posição. Por outro lado, o Grêmio perdeu duas posições, mesmo assim, manteve-se a frente do seu rival, o Inter. O Fluminense foi outro clube a melhorar a sua posição, subiu três níveis do ranking.

Já o Atlético-PR saltou da décima nona posição para a décima quinta, mostrando um bom desempenho na pesquisa. Outros dados do levantamento mostram que é formada por jovens a maioria dos torcedores do Flamengo, inclusive os pré-adolescentes entre os 10 a 15 anos. Outro dado curioso é que trabalhadores que ganham mais de 10 salários mínimos preferem o Corinthians.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!