PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





RANKING ATUALIZADO DOS CARROS MAIS ROUBADOS NO BRASIL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros

RANKING ATUALIZADO DOS CARROS MAIS ROUBADOS NO BRASIL

Quem não está preocupado com a segurança do seu veículo? Além disso, ela é justificada, uma vez que foi verificado que no primeiro semestre de 2014 houve um aumento de 23% de roubos e furtos em comparação ao ano anterior. Veja aqui o ranking dos carros mais roubados no Brasil.

A informação é da empresa de rastreamento de veículo Ituran. Entre os automóveis mais roubados estão os que são mais vendidos e os veículos com peças preferidas no mercado paralelo. O Fiat Palio, por exemplo, é o mais roubado na capital paulista, sendo que ele também é o mais vendido na atualidade.

Os outros mais propensos a serem furtados de seus proprietários são o Volkswagen Gol, Fiat Uno e Volkswagen Saveiro. Segundo especialistas, as peças mais difíceis de achar nas lojas são também as mais procuradas no mercado paralelo. Ou seja, os automóveis que saíram de linha são, com certeza, os mais visados pelos ladrões.

O Volkswagen Gol que está na segunda posição é também um carro bastante vendido no país, porém, as vendas caíram um pouco, assim como os seus roubos. Já na terceira colocação está o Fiat Uno, que é tido como um dos automóveis mais baratos, no entanto, com a maior frota do mercado nacional, o que deixa ele nessa posição privilegiada do ranking.

Mais informações do ranking dos carros mais roubados no Brasil

O Volkswagen Saveiro, na quarta posição, é um utilitário de mais fácil acesso e, por isso, um alvo fácil para pessoas mal intencionadas. Já na quinto nível do ranking dos carros mais roubados no Brasil está o Fiat Siena, que é o sedan favorito do público de terras tupiniquins, porém, é o único do tipo na lista, mas o seu bom custo-benefício o tornou popular.

O Volkswagen Fox está em sexto lugar, inclusive, a versão CrossFox, provando que os modelos mais antigos e com preços mais acessíveis estão mais a perigo de serem roubados. Na sequência, o Chevrolet Corsa está na sétima posição, sendo que é o único da Chevrolet. Isso pode indicar que a marca está perdendo a preferência.

Na oitava posição, o Fiat Fiorino e por uma razão óbvia: o seu baú na parte traseira. Como ele é usado, normalmente, para fins comerciais é um grande chamarisco. Na nona posição do ranking dos carros mais roubados no Brasil, o Chevrolet Celta, popular, preço acessível e motor 1.0.

Essas características o tornam perfeito para consumidores e ladrões, ainda mais porque ele é um modelo muito eficiente para a cidade. Por fim, na décima posição, o Fiat Strada, sendo que a explicação segue a mesma linha: está em grade quantidade transitando pelas ruas, logo, é mais um alvo fácil.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!