PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





RAÇAS DE CÃES PARA APARTAMENTO – CACHORROS PEQUENOS PARA APARTAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Informações Gerais

RAÇAS DE CÃES PARA APARTAMENTO – Ter um cachorro em sua casa pode alegrar muito o ambiente. Várias pessoas gostam de ter esses animais de estimação para se divertir ou simplesmente para fazer companhia. Porém, para as pessoas que moram em apartamento nem sempre os cachorros são bem vindos. Isso devido ao barulho que pode atrapalhar a vizinhança, ou também ao pouco espaço que possuem para brincar.

RAÇAS DE CÃES PARA APARTAMENTO - CACHORROS PEQUENOS PARA APARTAMENTO

Mas se você deseja ter um cachorro, não precisa necessariamente se mudar para uma casa. Basta escolher a raça certa que se adapte ao ambiente e não faça aquela bagunça. Confira a seguir quais são as raças de cães para apartamento.

Um cão que more em apartamento deve ter a mente sempre distraída e ocupada, para que não sinta tanta falta do dono durante o dia, não destrua tudo que encontrar pela frente e não traga incômodo para os vizinhos.

Você deve levar em conta algumas características das raças antes de levar o cãozinho para o seu apartamento. Não pense que cachorros de pequeno porte são ideais para apartamentos e os de porte maior são ideais para casas. Esta regra pode mudar, pois existem raças que são mais calmas e adaptáveis que outras. Você precisa conhecer o temperamento do animal e saber se o cão de determinadas raças possui um baixo nível de ansiedade quando fica sozinho no ambiente, se late pouco, se possui mais independência e um nível de atividade mais baixo.

Os cães da raça Maltês se adaptam bem a espaços pequenos e são muito inteligentes. Além disso, não é preciso tosar seu pelo com muita frequência. Porém, ele deve ser escovado diariamente. A raça Pug também é ótima para apartamentos. Isso porque ele não precisa fazer muitos exercícios físicos e nem exige muitos cuidados com a pelagem.

Outras raças de cães para apartamento são: Bichon Frisé, Boston Terrier, Buldogue Frances e West Terrier. Você deve fugir de raças como Labrador, Pinsher, Cocker Spaniel, Beagle e Border Collie. Estas raças são ótimas, porém não para se ter em um apartamento. Isso porque necessitam de interação constante com seus donos e dão muito trabalho.

Independente da raça que você escolher, não se esqueça de que todos os cães precisam de cuidados mínimos de higiene, alimentação, conforto, saúde e carinho.Afinal, não adianta você ter um animal de estimação se ele não receber a atenção que merece.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!