PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





QUEM PODE TOMAR WHEY PROTEIN?

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

QUEM PODE TOMAR WHEY PROTEIN? – Amplamente utilizado pelos usuários de academia, o Whey Protein é cada vez mais conhecido pelo público em geral. Esse suplemento, que é um tipo de proteína derivada do leite, auxilia no ganho de massa muscular, mas também pode levar à obesidade se não for utilizado corretamente. Para esclarecer a dúvida sobre “quem pode tomar Whey Protein?”, resolvemos reunir aqui algumas recomendações que já foram dadas por médicos e nutricionistas sobre o assunto.

Segundo especialistas, o Whey Protein deve ser prescrito por nutricionistas, com base em uma análise completa da alimentação e das atividades físicas praticadas pelos pacientes. Isso porque, em geral, quem pode tomar Whey Protein são atletas de alto nível, que tem um maior índice de gasto calórico e são adeptos de atividades físicas regulares.

QUEM PODE TOMAR WHEY PROTEIN?

Pessoas que possuem uma alimentação fora dos padrões considerados saudáveis, que não têm uma dieta equilibrada e que não praticam atividades físicas regularmente podem ter problemas nos rins, fígado e ainda se tornar obeso com o uso do Whey Protein, já que o acúmulo dessa proteína pode levar à obesidade. A dosagem incorreta do suplemento também leva ao acúmulo de gordura.

Grávidas, mães que estão em período de amamentação e pessoas que têm intolerância a lactose também se questionam sobre: quem pode tomar Whey Protein? Para as grávidas a resposta é simples, não. Para aquelas que estão em período de amamentação existem controvérsia. Alguns nutricionistas permitem a ingestão da proteína, só que na versão orgânica, como o About Time. Enquanto outros, indicam que o suplemento não seja utilizado.

Já no caso das pessoas que possuem intolerância à lactose, a ingestão de qualquer tipo de Whey Protein é vedada, pois o suplemente é feito à base de leite, que é fonte de lactose. Mas qualquer que seja o seu caso, a dica sempre válida é consultar seu nutricionista.

Sob supervisão médica e nutricional, o paciente que utilizar o Whey Protein após a pratica de atividades físicas aproveitará dos benefícios do suplemento, como o aumento da massa magra, também chamada de massa muscular, o fortalecimento dos músculos e ainda a redução da gordura corporal, o que consequentemente contribui para o controle do peso.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!