QUEDA DE CABELO MASCULINO – PREVENIR, CAUSAS, TRATAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

QUEDA DE CABELO MASCULINO – Embora aquela marchinha de carnaval diga “é dos carecas que ela gostam mais”, a verdade é que poucos homens não se preocupam quando os fios começam a cair. A queda de cabelo masculino possui uma série de causas e se você quer evitar que isso aconteça, é importante saber os motivos e, se possível, fazer um tratamento para evitar ou atrasar esse acontecimento.

QUEDA DE CABELO MASCULINO - PREVENIR, CAUSAS, TRATAMENTO

Por outro lado, os fatores genéticos são um dos motivos da queda de cabelo masculino, os quais representam 50% das pessoas com pais que se tornaram calvos. Outra entre as causas é o alto nível de hormônio masculino DHT (di-hidrotestosterona) presente nos fios, que depois de algum tempo provoca a degradação do folículo do cabelo e o resultado é a diminuição do seu período ativo.

A grande quantidade de sebo no couro cabeludo também provoca a queda de cabelo masculino, já que o sebo possui DHT e pode entupir os poros do couro cabeludo, ocasionando a má nutrição da sua raiz. Uma forma de evitar isso é levar o cabelo com frequência, pois diminuem os seus níveis do óleo (sebo). Mas não são apenas esses os responsáveis pela queda de cabelo masculino, uma alimentação inadequada, ingestão de esteroides, estresse e doenças como o Lúpus ou a diabetes também podem provocar a queda dos fios.

No entanto, conforme a situação, alguns tratamentos podem surtir efeito. Ao perceber a queda anormal, o homem deve procurar um dermatologista, que vai avaliar qual o problema que pode estar ocasionando a queda. Quando os fatores forem hormonais, é possível fazer um tratamento que regule a sua produção. Se você perceber que, além da queda, nascem fios mais finos e fracos, medicamentos também podem solucionar o problema. Porém, não é indicada a automedicação porque alguns desses fármacos causam efeitos colaterais.

Uma maneira de prevenir é ingerindo alimentos que tenham vitamina B6 (alho, atum, couve-flor, aipo, repolho, aspargos, couve-de-folhas, entre outros) e zinco (banana, brócolis, carnes, cereais, mariscos, etc). Xampus antiqueda também costumam ajudar. Uma receita para fortalecer as raízes do cabelo é de uma bebida com iogurte, banana, leite magro e mel, pois ela é rica em biotina. Se o motivo da queda do cabelo masculino for estresse, exercícios como yoga podem ajudar, além de ter uma boa noite de sono.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!