PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





QUEDA DE CABELO DURANTE E DEPOIS DA GRAVIDEZ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos ,Engravidar ,Saúde

A queda de cabelo na gravidez não é muito comum, o mais normal é que os fios comecem a cair depois que a mulher dá à luz. Durante a gestação, inclusive, o mais frequente é que o cabelo ganhe uma aparência mais saudável e fique mais forte. Porém, as mudanças hormonais fazem com que as mulheres tenham diferentes sintomas e um deles pode ser a queda de cabelo na gravidez.

QUEDA DE CABELO NA GRAVIDEZ

Não existem comprovações científicas, mas o que se pode observar é que o cabelo fica mais seco devido à elevação dos níveis de progesterona, o hormônio feminino que é produzido pelos ovários. A progesterona, em conjunto com o estrogênio, regula o ciclo reprodutivo. Assim, a queda de cabelo na gravidez se justificaria pelo fato de estar ressecado e quebradiço e o mais certo é que os fios estejam se partindo perto da raiz. Porém, se a queda de cabelo na gravidez for excessiva, o mais indicado é que você converse com o seu médico sobre isso.

De qualquer forma, algumas dicas podem ajudar o seu cabelo a sempre estar saudável, como não exagerar na escovação do cabelo, embora seja importante escová-los sempre, nada em exagero é saudável. Mesmo durante uma gestação, quando é normal a mulher sentir mais cansaço, é importante que ela não descuide dos cuidados com o seu corpo, inclusive, com os seus cabelos, como lavar com frequência, fazer um penteado diferente e não deixar sempre preso.

Também é essencial usar um xampu de qualidade, de preferência suave, e evitar tingir os cabelos, em especial, no primeiro trimestre, quando o seu bebê estiver se desenvolvendo. Existe o risco das substâncias químicas dos produtos passarem para a sua corrente sanguínea, o que pode chegar até o bebê. Se você está preocupada com a queda de cabelo na gravidez, aguarde que por volta dos seis meses de gestação o seu cabelo vai melhorar e pode mesmo ficar diferente do normal.

Já a queda de cabelo depois da gravidez é mais comum, pois como durante a gestação não houve tanta, quando o bebê nasce, parece que caem todos de uma vez. Isso porque os hormônios da mulher voltam ao normal, aproximadamente três meses após o parto.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!