PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





QUANDO RECORRER À TERAPIA DE CASAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

QUANDO RECORRER À TERAPIA DE CASAL – Às vezes, muitos casamentos podem terminar porque ambos não souberam quando recorrer à terapia de casal. Embora o mais comum seja procurar ajuda profissional quando a situação já está complicada demais, o melhor é que marido e esposa não esperem a relação chegar ao limite. Quanto antes iniciar a terapia para casal mais facilmente ela chegará aos seus objetivos.

QUANDO RECORRER À TERAPIA DE CASAL

Como metas do tratamento está permitir que o casal realize o autoconhecimento e busque a felicidade. Por isso, as sessões da terapia de casal são feitas individualmente para que o profissional entenda as frustrações de cada um e também com o casal juntos, para que possam falar diretamente ao outro o que está lhe incomodando. No entanto, se quando recorrer à terapia de casal for muito adiado, é possível que uma reconciliação não seja possível.

Nesse caso, o profissional deverá acompanhar ambos para que o divórcio ocorra da melhor maneira possível. Para não buscar ajuda da terapia para casal tarde demais, veja quais são as situações mais comuns que apontam para a necessidade de marido e esposa buscarem ajuda de terceiros para resolver os seus conflitos:

– As sessões da terapia de casal podem começar quando você perceber que os seus filhos perguntam com frequência se vocês vão se separar. Se a criança, que costuma se sensibilizar mais com essa situação, já está pensando isso é porque ela tem notado como as coisas estão diferentes entre vocês.

– Outro aspecto da relação que aponta a necessidade de começar um tratamento para reaver o casamento é quando há meses vocês não fazem mais sexo com a desculpa de que estão sempre cansados. Por mais que as brigas sejam comuns em um relacionamento, quando afeta o desejo sexual é porque existem muitas discussões e brigas mal resolvidas, que devem ser encaradas.

– Se você está se sentido solitário(a) e busca um affair com outra pessoa, imaginando como seria bom receber amor e carinho de alguém é porque, definitivamente, a relação de vocês está bem desgastada, quase comprometida, porém, ainda existem chances para que a situação seja revertida.

– Você está por um fio de desistir de tentar se reaproximar do seu parceiro? Isso é resultado de uma sequência de brigas, desentendimento e falta de cumplicidade e afinidade na relação. Às vezes, o orgulho atrapalha e um ou outro prefere se calar e empurrar com a barriga, mas isso apenas faz a bola de neve aumentar cada vez mais.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!