PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





QUANDO REAPLICAR PROTETOR SOLAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

QUANDO REAPLICAR PROTETOR SOLAR

Que o uso do protetor solar no dia-a-dia é fundamental, praticamente todo mundo já sabe. Independentemente de estar na praia, na rua a caminho do escritório ou mesmo dentro do carro, estamos sempre expostos a fortes raios solares, por causa do clima tropical no qual vivemos. Mas é preciso lembrar que só uma aplicação ao dia não é suficiente. Por isso, devemos saber quando reaplicar protetor solar.

Você pode precisar de muito mais, dependendo de quanto tempo você ficará na rua e exposto ao sol. Como a reaplicação é fundamental para uma proteção completa e efetiva na sua pele, o protetor solar ideal deve estar sempre por perto. Só não precisa ficar obcecado pela reaplicação e usar o produto toda hora! Há um momento certo para a reaplicação e tudo depende da sua rotina e do tipo de pele.

Veja quando reaplicar protetor solar

1. Reaplicação light

É para quem tem a pele mais escura, e passa o dia em locais fechados, tendo no máximo aquela saidinha rápida para o almoço. Aplique o filtro soltar de maneira caprichada pela manhã, com cobertura uniforme e sem deixar escapar nenhuma parte do corpo que vá ficar exposta, principalmente o rosto. Reaplique na hora do almoço, se houver muitas horas de distância depois da primeira aplicação.

2. Reaplicação pesada

Quem tem a pele mais clara e frágil deve aumentar a aplicação conforme necessitar ficar muito tempo exposto ao sol. Se passar o dia dentro de um escritório, até mesmo a radiação da luz pode prejudicar. Por isso, capriche na aplicação antes de sair de casa, reaplique na hora do almoço, e antes de sair do trabalho novamente. Se trabalhar perto da janela, reaplique uma vez antes de sair, uma ou duas horas antes de sair do trabalho.

Já se você tiver que trabalhar na rua, reaplique sempre antes de sair do local de trabalho e reaplique novamente duas horas depois. De preferência, procure ficar em locais cobertos e com sombra, além de beber muita água para hidratar a pele por dentro também.

3. Para quem não vive sem maquiagem

É difícil mesmo se desapegar do hábito, mas além do protetor solar, os produtos para sua pele podem ajudar a intensificar os problemas de pele. Portanto, a reaplicação é importante. Se você trabalha na rua, com a pele diretamente exposta ao sol, que tal diminuir a quantidade de maquiagem usada por dia, para que a reaplicação seja mais fácil? Você pode remover, reaplicar o protetor solar e aplicar a maquiagem novamente, na hora do almoço ou algum intervalo.

Mas se for o caso de passar o dia dentro do escritório, você pode reaplicar o protetor somente no corpo, e escolher algum com fator maior para o rosto, para proteger melhor essa região e durar mais durante o dia, por baixo da maquiagem.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!