PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





QUANDO FAZER PLÁSTICA DEPOIS DE CIRURGIAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza ,Saúde

QUANDO FAZER PLÁSTICA DEPOIS DE CIRURGIAS

Muitas vezes, após a realização de alguma cirurgia, é necessário fazer alguma plástica para esconder ou disfarçar efeitos e cicatrizes deixados pela cirurgia. Cada caso precisa ser avaliado individualmente, mas é comum que pessoas que perdem muito peso, com dietas especiais e também com cirurgias, precisem enfrentar um novo desafio, que é se livrar do excesso de pele que ficou após a drástica perda de peso. Confira algumas dicas importantes para avaliar quando fazer plásticas depois de cirurgias, conferindo ainda se você é um bom candidato aos procedimentos.

Saiba quando fazer plástica depois de cirurgias

1. Boa saúde: o paciente não deve ter nenhum problema médico crônico, como diabetes ou doenças no coração. Pessoas nessas condições não são bons candidatos ao procedimento. É preciso ter a aprovação do médico que acompanha a sua saúde.

2. Peso estável: é fundamental que não ocorra mais variação de peso por pelo menos seis meses antes da cirurgia. O ideal é que o paciente espere por dois anos, aproximadamente, antes de fazer o procedimento. Isso dará tempo para a pele diminuir o máximo possível e a nutrição ser estabilizada e otimizada, fatores que ajudarão na recuperação.

3. Dieta saudável: alimentar-se corretamente é importante, pois isso evita que o paciente tenha deficiências nutricionais que possam prejudicar o pós-operatório. O mais aconselhável é checar sua condição com seu médico.

4. Mente forte: a cirurgia de contorno corporal exige paciência e perseverança. É importante que o paciente esteja preparado para enfrentar todas as etapas da operação. Por isso, um acompanhamento psicológico não deve ser dispensado.

5. Não fume: o tabagismo prejudica o processo de recuperação e aumenta o risco de intercorrências durante e após a cirurgia. Se o paciente for fumante, deve parar pelo menos seis semanas antes do procedimento ser realizado.

6. Expectativas reais: a cirurgia trará benefícios para seu contorno corporal, mas nunca poderá dar ao paciente um corpo igual a um que não tivesse ganhado tanto peso e nem um equivalente ao de juventude. É preciso entender que o procedimento também não evita o envelhecimento natural do corpo e a consequente perda de firmeza da pele.

Além do cuidado e atenção com a saúde, que é fundamental no caso de realização de qualquer cirurgia, o candidato ao procedimento também precisa ficar atento e escolher um bom médico para realizar esse acompanhamento. Mais do que um profissional de confiança que possa fazer a cirurgia plástica garantindo um bom resultado, é importante ter um profissional que oriente durante a fase de pós-cirurgia, em que será essencial ter muito cuidado para que os pontos cicatrizem corretamente e garantam um resultado satisfatório, eliminando as marcas e cicatrizes que antes você queria esconder.

Outro procedimento comum é a colocação de próteses de silicone por mulheres que passaram por cirurgias para retirada das mamas. Se bem avaliado pelo médico, a cirurgia plástica pode ser realizada já após a retirada das mamas, para evitar a ocorrência de um novo procedimento cirúrgico.

Ao seguir as nossas recomendações sobre quando fazer plástica depois de cirurgias, será mais fácil alcançar o visual desejado sem comprometer a sua saúde.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!