PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





QUANDO É NECESSÁRIO RECORRER A PROFESSORES PARTICULARES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Profissionais da educação nem sempre concordam quando o assunto é sobre a contratação de professores particulares. Enquanto especialistas afirmam de que apenas de 3% a 7% dos alunos possuem algum tipo de dificuldade real de aprendizado, outros garantem que a timidez é um dos grandes causadores das baixas notas.

Assim, quando é necessário recorrer a professores particulares é um assunto que se deve avaliar bem antes de tomar a decisão. Os pais devem, primeiramente, verificar se o baixo desempenho não se refere a problemas de visão ou audição, dislexia ou algum tipo de comprometimento neurológico, como o Transtorno do Déficit de Atenção ou Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. Nesses casos, o melhor é buscar ajuda especializada.

QUANDO É NECESSÁRIO RECORRER A PROFESSORES PARTICULARES

Entretanto, pais que se questionam sobre quando é necessário recorrer a professores particulares têm filhos com vergonha de tirar a suas dúvidas com professores, o que acarreta perda de conteúdo e dificuldade de aprendizagem. O mesmo problema é visto em caso de estudantes que trocam de escola.

Porém, mesmo nesses casos, uma alternativa à contratação de professores particulares é que os pais conversem com a direção e professores da escola. Independente de escolas públicas ou particulares é função do time pedagógico da instituição atender de forma eficaz os alunos com diferentes ritmos de aprendizado. Além disso, os pais nem sempre possuem condições financeiras de arcar com os custos dessa terceirização.

Cuidados ao contratar professores particulares

Quando os pais decidem pela ajuda extra, entretanto, existem alguns cuidados ao contratar professores particulares. Veja quais são eles:

– os pais não devem deixar a contratação do professor para o final do semestre, é preciso organização para que o aluno não fique sobrecarregado tampouco recupere o conteúdo em cima da hora. O primeiro bimestre serve para avaliar o aluno, se ele estiver com baixo desempenho, no segundo bimestre já é hora de agir.

– um professor particular também pode ser contratado mesmo quando o aluno vai muito bem e gosta de aprender, sendo uma forma de investir no talento do filho.

– embora os estudos devam ser uma preocupação dos pais, crianças e adolescentes devem ter momentos reservados ao lazer.

– se a dificuldade é com uma disciplina, entretanto, pais e alunos não podem descuidar das demais matérias. Todas devem receber atenção.

– na hora de contratar professor particular, é preciso atentar para a qualidade do profissional. Ele deve dominar a disciplina, mas também ter didática. Além de professores que fazem esse trabalho há também empresas especializadas na contratação de profissionais.

– os pais devem, antes de contratar, conhecer o material que o professor vai usar nas aulas particulares.

– opte por realizar um contrato na hora de contratar os serviços do professor.

Avalie sempre todos esses pontos e procure um profissional que realmente possa atender às suas necessidades.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!