PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





QUANDO E COMO TIRAR VERRUGAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

QUANDO E COMO TIRAR VERRUGAS

Muitas pessoas apresentam algumas marcas no corpo, que podem ser marrons ou pretas, variando do tamanho da ponta de um lápis até uma borracha. São as conhecidas verrugas, que podem ser inofensivas ou até cancerosas. Mas como saber quando e como tirar verrugas? Ainda que a forma mais segura de remover qualquer verruga seja através de um procedimento cirúrgico em consultório médico, existem alguns remédios caseiros que podem funcionar em alguns casos.

Por sua vez, o momento de tirar uma verruga ocorre quando a pessoa se sente incomodada com a mancha ou se, por meio de algum exame, for identificado que a verruga é cancerosa. Para você saber como agir diante de verrugas no seu corpo, separamos informações sobre quando e como tirar verrugas.

Quando e como tirar verrugas de maneira adequada

A forma mais segura para remover uma verruga, seja ela inofensiva ou potencialmente cancerígena, é visitar um médico, que saberá avaliar bem essas condições. A cirurgia é o método mais seguro e mais eficaz, apesar de existirem alguns métodos caseiros muito populares para isso.

A cirurgia pode envolver tanto a excisão com cicatrização, quando a verruga é raspada no nível do resto da sua pele e o médico realiza a cauterização posteriormente, ou a excisão com pontos, quando a verruga é cortada por baixo, em torno da pele e suturas são usadas para fechar o ferimento.

Tenha sempre em mente que os tratamentos caseiros para remoção de verrugas podem acabar resultando em danos à pele, dificuldade de cicatrização e possíveis infecções. Além disso, há um risco grande ao optar por remover verrugas por conta própria, sem o auxilio de um médico. O método da cirurgia, além de ser mais seguro, é ainda o mais eficaz e indicado.

Pense duas vezes antes de tentar remover uma verruga em seu rosto ou em qualquer outra parte do corpo. A remoção de uma verruga pode ser um processo doloroso. A pele em torno dela torna-se vermelha e inflamada e pode até acabar deixando uma cicatriz, o que poderá ser muito pior do que a verruga de antes.

Teste em pequenas verrugas escondidas primeiro. Em vez de ir automaticamente para as mais visíveis, tente remover uma pequena com um dos métodos de remoção. Se o método funcionar, experimente-o em outro lugar. Se isso não acontecer, você pode deixar a verruga curar novamente e ninguém vai saber que o procedimento falhou.

Use creme para remoção de verrugas com cautela. Cremes para remoção de verrugas são mais caros do que muitos itens domésticos, mas ainda são mais baratos do que a cirurgia. Ao mesmo tempo, esses cremes devem ser utilizados com precaução. Eles podem deixar buracos na sua pele e causar cicatrizes mais perceptíveis do que a verruga em si. Se você optar pela utilização de um desses cremes, siga exatamente as instruções da bula.

Lembre que o ideal é procurar um médico, que avaliará o nível de necessidade de retirada da verruga e indicará o jeito certo de acabar com esse incômodo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!