PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





QUANDO E COMO CONTROLAR O CONTEÚDO ONLINE VISTO PELOS FILHOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

CONTEÚDO ONLINE VISTO PELOS FILHOS – Os crimes pela Internet, como pedofilia, cada vez mais assustam os pais, inclusive quando têm filhos pequenos que estão começando a usar o computador. Os pequenos aprendem tudo muito rápido, mas nem sempre possuem o discernimento suficiente para saber os limites que devem ter na hora de usar a web. Assim, quando e como controlar o conteúdo online visto pelos filhos é algo que todos os pais devem saber.

Existe, atualmente, uma série de maneiras para ajudar a como controlar Internet dos filhos. Com crianças até sete anos, os pais podem fazer uso de filtros ou programas que restringem o acesso à Internet. Dessa forma, é possível fazer o controle de conteúdo virtual dos filhos bloqueando palavras que não devem ser pesquisadas, como "sexo" e "pornografia".

QUANDO E COMO CONTROLAR O CONTEÚDO ONLINE VISTO PELOS FILHOS

Outra forma simples, mas nem sempre possível de como controlar Internet dos filhos é estar sempre com eles quando se conectarem a web. Dessa forma, você pode ainda ajudar o seu filho a encontrar conteúdo que ajude no seu aprendizado e mesmo se divertirem juntos. Sobre quando e como controlar o conteúdo online visto pelos filhos também vale ressaltar a importância de ter uma conversa séria com ele tão logo comece a usar a web para falar a respeito dos perigos que também existem no mundo virtual.

Dicas de controle de conteúdo virtual dos filhos

Quando a criança é muito pequena, tente simplificar os riscos do uso da Internet e mesmo de conversar com desconhecidos. Após os sete anos, eles entendem muito melhor os perigos da Internet, sendo que mesmo assim é possível configurar o seu navegador e o dele para que fique no modo “search scan”, assim, é possível ver o que ele está acessando.

No entanto, caso entre em um local indevido, não se irrite nem brigue, apenas explique porque não é bom que ele acesse esse tipo de conteúdo. Também é importante explicar os conceitos básicos de privacidade quando chegarem aos 10 anos. Para que entendam sãos os comportamentos adequados no mundo virtual e nas redes sociais.

Algumas redes sociais possuem controles especiais para proteger as crianças, mas nem todas, assim, conhecer os sites de relacionamento que os seus filhos estão usando é uma forma de avaliar a sua qualidade. Também explique a necessidade de usar as redes sociais com cuidado, sem se expor demais.

No entanto, chega um momento em que você deve deixar que o seu filho escolha os sites que ele vai visitar, inclusive, quando chegar na adolescência. Se você o orientou desde cedo, é bem pouco provável que ele cometa atitudes que venham a prejudicar a sua segurança.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!