PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





QUANDO CONTRATAR SEGURO PARA VIAGEM

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Seguros ,Viagens

QUANDO CONTRATAR SEGURO PARA VIAGEM

Quando contratar seguro para viagem? Taí uma dúvida que costuma aparecer na hora em que as pessoas estão organizando o seu passeio. Também surge a pergunta sobre a diferença do seguro e da assistência viagem, o que vai ser fundamental entender para ter uma viagem segura.

Vale dizer que a principal diferença é que enquanto o seguro-viagem reembolsa as despesas que o turista tiver e que estejam previstas na apólice, a assistência viagem fornece uma rede conveniada, podendo incluir clínicas, hospitais, medicamentos e mesmo guias turísticos e informações. Além disso, é possível ainda encontrar seguro-viagem com assistência-viagem e vice-versa.

Outra questão sobre quando contratar seguro para viagem diz respeito à existência de países que exigem que os turistas ou mesmo estudantes tenham um seguro ou assistência-viagem ao longo da sua estadia no país. É o caso de países da Europa, onde se exige, em praticamente todas as nações, um seguro-viagem do turista, bem como uma cobertura mínima de 30 mil euros.

Por isso, além da Europa, informe-se sobre cada países de destino, como a Austrália, onde o seguro-saúde também é obrigatório aos visitantes estrangeiros. Já quem pretende ir para Cuba deve saber que é preciso ter um seguro-viagem, sendo que os brasileiros que não providenciarem o documento antes da viagem poderão adquiri-lo no aeroporto de Havana, capital cubana. Já na hora de viajar com um pacote turístico, você deve verificar se o seguro para a viagem está incluído ou não, pois se não estiver, é preciso contratar o serviço separadamente. Isso pode ser feito na agência mesmo ou em uma corretora.

Dicas sobre quando contratar seguro para viagem

Antes de contratar seguro para viagem, verifique se no pagamento da passagem aérea, caso tenha sido realizado com cartão de crédito, já não está incluso o serviço, assim, não será necessário se preocupar com isso. Além disso, está no Código de Defesa do Consumidor (CDC), que a partir do check-in, seja na rodoviária ou no aeroporto, a empresa é responsável pela bagagem dos passageiros, que deverão ser indenizados se suas malas sofrerem danos ou forem extraviadas.No entanto, como isso pode se tornar burocrático, a vantagem do seguro é que ele oferece um determinado valor no ato para os primeiros gastos pessoais, sendo reembolsados logo em seguida.

Outra forma de saber quando contratar seguro para viagem é fazer contato com o consulado do país onde você vai desembarcar, mesmo quando você estiver viajando com uma agência, para evitar informações desencontradas.

Já o preço do seguro-viagem depende do tipo de cobertura contratada e o número de dias da sua estadia no exterior. Além de despesas médicas, hospitalares e mesmo odontológicas, é possível que o seguro ofereça diárias por atraso de voo, danos de bagagem, perda ou roubo de malas, entre outros.

Portanto, quando mais informado você estiver, melhor será o uso do seguro de viagem.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!