PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





QUAL O TEMPO DE VIDA ÚTIL DE UM PEN DRIVE?

Autor: G. Produções
Publicado em: Tecnologia e Multimídia

QUAL O TEMPO DE VIDA ÚTIL DE UM PEN DRIVE? – O pen drive é salva-vidas de muita gente. Mandar arquivos por email há muito ficou para trás. Quem ainda o faz é porque não consegue enxergar as inúmeras utilidades de uma memória externa armazenada em um objeto tão pequeno e portátil. Um pen drive pode guardar diversos arquivos, dependendo de quantos Gigabytes ele armazena. São ferramentas tão pequenas, mas que ajudam imensamente. Contudo, como todo produto tecnológico de hoje em dia, ele também faz parte da onda da obsolescência programada, e, por isso, precisa de muito cuidado para que não quebre, e que tenha um tempo de vida muito longo.

QUAL O TEMPO DE VIDA ÚTIL DE UM PEN DRIVE?

Geralmente, os pen drives duram bastante, anos na verdade. Mas, claro, dependem também do cuidado e do uso consciente. Os pen drives da Kingston, marca de alta qualidade, têm garantia de 5 a 10 anos, o que significa que são produtos com um período de vida muito extenso. Mas não é por isso que você deve achar que seu pen drive pode ser guardado em qualquer lugar, sem a menor precaução. Essas peças precisam acima de tudo ser armazenadas em lugares seguros, longe de objetos pontiagudos que possam perfurá-lo, e isolados dos objetos que podem causar magnetismo, ou seja, é importante manter o pen drive longe de chaves, moedas, cartões de créditos, entre outros objetos metálicos.

A durabilidade também depende muito da marca do produto. Existem algumas marcas que são renomadas, e confiáveis, essas marcas asseguram a qualidade dos pen drives por meio dos termos de garantia, e dos longos prazos dos mesmos. Porém, existem outras marcas, chinesas principalmente, que a única vantagem que apresentam é a do preço. Seus produtos costumam ser muito baratos, sem, no entanto, durarem o tempo esperado. Os pen drives dão defeito, danificam arquivos, e, sobretudo, não possuem garantia. Por isso, na hora de comprar essa ferramenta, opte por aquela de melhor qualidade, de marca conhecida e tradicional no setor de tecnologia.

Cuide também para que seu pen drive não seja infectado com vírus pelos computadores, isso pode destruir por completo a sua memória e torná-lo inutilizável. Assim, evitar a contaminação é outra maneira de conservar o seu pen drive por mais tempo.

Hoje em dia, o segredo para preservar seus produtos tecnológicos é ter sempre muito cuidado, porque eles estão cada dia mais frágeis, mais delicados e mais tendenciosos à obsolescência.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!