PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





QUAL O MELHOR KIT XENON PARA CARROS?

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros

QUAL O MELHOR KIT XENON PARA CARROS?

QUAL O MELHOR KIT XENON PARA CARROS? – Embora o tema seja polêmico e as luzes brancas tenham sido proibidas, motoristas já criaram petições para que o seu uso não seja mais ilegal. Eles afirmam que elas são mais eficientes à noite e se você tem dúvidas sobre qual o melhor Kit Xênon para carros algumas dicas podem esclarecer as suas dúvidas.

A lâmpada de xênon, a chamada luz branca, funciona com descarga a gás, o que permite uma iluminação três vezes maior do que as de halogênio comum. Outra vantagem apontada é que as lâmpadas no farol de xênon possibilitam uma maior variedade de cores, além disso, as que emitem gás têm durabilidade de seis anos, em média.

Enquanto isso, as lâmpadas comuns de halogênio apenas dois anos. A bateria do carro também dura por mais tempo, sendo que o seu consumo fica em torno de 35 w, já as outras gastam de 60 a 100 w.

O kit xênon pode ser adquirido pronto para ser instalado e conta com lâmpadas de halogêneo comum e lâmpada de xênon, chicotes para conexão, reator e starter. Além disso, para esse tipo de luz não cegar os demais motoristas, um dos motivos que causou a proposta de proibir o seu uso, é preciso escolher kits de qualidade.

Mais dicas sobre qual o melhor Kit Xênon para carros

Para que o kit xênon funcione de forma adequada é imprescindível que ele seja de boa qualidade e, nesse caso, o preço é um indicativo. Kits baratos demais possivelmente são de má qualidade e, para esse produto, vale a pena investir um pouco mais de dinheiro.

Quem possui um automóvel com farol simples pode adquirir um kit na temperatura de 4300k, como o K2on. Embora esse não seja top, é relativamente mais barato que os melhores, mas não tem o valor tão baixo a ponto de ser ruim. Os kits de baixa qualidade se caracterizam principalmente por cegar todos que ousarem olhar na direção do carro.

Além disso, eles devem ser trocados com mais frequência, bem como o seu reator e, por isso, se em um primeiro momento sair barato, em pouco tempo se tornará custoso. Outra dica sobre a melhor forma de usar a luz xênon é fazendo um retrofit no farol, o que significa instalar um projetor próprio para a luz branca.

Outro cuidado importante é o de não instalar o kit xênon nos faróis de neblina, pois a função da luz branca é iluminar a pista próxima ao veículo. No caso do motorista querer mais iluminação na neblina ele pode usar um kit xênon de 3000k, amarelo ouro, já que a luz amarela é a única que consegue penetrar na neblina.

O kit não deve ser instalado também no farol alto, pois assim, prejudicará os demais motoristas.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!