PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





QUAL DÍVIDA PAGAR PRIMEIRO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

QUAL DÍVIDA PAGAR PRIMEIRO

Quando o orçamento aperta e o indivíduo se endivida, parece que tudo está perdido e apenas um milagre poderia resolver a situação. Planejamento financeiro é a palavra de ordem para ninguém se entupir de dívidas e apenas se dar por conta da situação quando é tarde demais. No entanto, se você não se planejou e parece estar em um “mato sem cachorro”, algumas dicas para decidir qual dívida pagar primeiro podem ajudar.

Para saber como priorizar dívidas, é preciso avaliar alguns aspectos, como a conta a pagar onde estão incidindo os juros mais altos. Assim, você vai evitar que essa dívida se transforme em uma bola de neve. Um bom exemplo do que pode se tornar um grande problema é deixar de pagar a fatura do cartão de crédito e do cheque especial.

Outra das dicas para decidir qual dívida pagar primeiro é priorizar as que têm um bem como garantia, com isso, você não corre o risco de perder um carro ou imóvel, se for o que está na garantia, ou qualquer outro item valioso. Também é importante dar atenção às dívidas que podem deixar o seu nome sujo na praça, já que isso vai atrapalhar o seu planejamento, ainda mais se pensa em fazer um empréstimo para pagar as dívidas. Se você já foi notificado que seu nome será encaminhado para a Serasa ou SPC, isso é um sinal de que você não pode mais perder tempo.

Mais dicas para decidir qual dívida pagar primeiro

Uma forma de se desafogar um pouco das dívidas é escolher aquela que for maior. No caso de você estar sem dinheiro para quitá-la, procure negociar antes que o seu nome fique sujo. Conforme a situação, a pessoa ou empresa para quem você deve tende a preferir uma negociação com você do valor devido em vez de ficar sem receber nada. Assim, a dica é negociar a dívida mais cara e pagá-la parcelada, todo mês.

Também é importante quitar as dívidas que dizem respeito aos serviços essenciais, como luz ou água. Para ajudar com essas decisões, nada melhor do que você iniciar o quanto antes aquele planejamento financeiro que você já precisava ter começado no passado. Porém, você vai começar o seu planejamento colocando no papel quais são as suas dívidas e priorizando conforme a sua situação. Não se esqueça de levar em consideração os juros que estão incidindo em cada conta. Na dúvida, ligue para a central de atendimento da empresa para a qual você deve e se informe sobre o valor total da dívida.

Por fim, pare de gastar, cancele temporariamente alguns serviços que não são essenciais, como a televisão por assinatura ou as suas idas à academia. Às vezes, é preciso sacrificar algumas coisas para resolver outras, que são mais importantes.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!