PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





QUAL A ORDEM CERTA DA MAQUIAGEM

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

QUAL A ORDEM CERTA DA MAQUIAGEM

Para que sua make up fique bonita sem prejudicar a pele e tenha mais durabilidade, é importante saber qual a ordem certa da maquiagem.  Afinal, o resultado pode ficar totalmente comprometido se você não seguir uma determinada sequência na aplicação dos produtos. Cremes, base corretiva, sombras, blush, batom, brilhos, etc; tudo isso tem uma ordem a ser seguida! A seguir você irá conferir qual é essa ordem e como fazer para que a maquiagem dure por mais tempo na pele.

Qual a ordem certa da maquiagem e por onde começar?

A preparação da pele é o principal passo da maquiagem de sucesso. Da mesma forma que uma pele bem acabada e natural pode fazer toda a diferença no resultado da maquiagem, valorizando o rosto, uma pele maquiada sem preparação pode estragar o visual e te deixar com aparência artificial demais. A preparação da pele é o momento de uniformizar os tons, escondendo as manchas indesejadas, mas de forma muito natural. Tomo cuidado para não acabar deixando seu rosto com tons mais claros que o restante da pele. No caso da preparação da pele, não existem muitas regras quanto à ordem.

Limpeza: comece com a limpeza antes de aplicar qualquer produto, porque sua pele pode recebê-los melhor desta forma. Pode usar o produto de limpeza que estiver mais acostumado, com um sabonete simples apenas para o rosto.

Tonificação: a tonificação da pele é outro passo importante na hora de preparar o rosto para a maquiagem. Você está livre para usar o tônico facial que mais se adaptar a seu tipo de pele. Pode não parecer uma etapa muito importante, mas será determinando ao final da maquiagem.

Hidratação: a hidratação corrige, por exemplo, o excesso de oleosidade em alguns tipos de pele, com algum hidratante específico. Hidratar a pele antes da maquiagem permitirá que seu rosto seja menos agredido pelos produtos da maquiagem, evitando ainda a aparência de maquiagem craquelada. Em peles muito secas, evite os hidratantes com excesso de óleo, que pode comprometer o resultado final. Se a maquiagem a ser usada não tiver protetor solar, pode trocar o hidratante por um protetor.

Primer: depois que a pele estiver preparada, o primeiro produto a ser passado é o primer. Ele é um produto pré-maquiagem, ou seja, vem antes da base, do pó, do corretivo e de qualquer outro item. A finalidade do primer é uniformizar a textura da pele, tentando diminuir as linhas de expressão e poros mais dilatados. Além disso, o primer ainda ajuda a manter a maquiagem mais fixa no rosto, durando mais tempo. Procure um primer que seja compatível com seu tipo de pele.

Qual a ordem após ter preparado a pele?

Apesar de ajudar a corrigir as imperfeições, o uso do corretivo em excesso é responsável por uma aparência muito artificial. Por isso comece seu make com a base, o que irá já corrigir uma boa parte das imperfeições na pele. Existem vários tipos de base e você deve escolher de acordo com a finalidade. O corretivo vem em seguida, para encobrir apenas as manchas que a base não cobriu completamente. Não exagero no corretivo, especialmente nas olheiras. O pó vem por último, porque seu papel é finalizar a maquiagem, fixando as camadas anteriores.

Sobre o blush, você pode seguir a seguinte dica: se for o blush em creme, o aplique logo após a base, finalizando com o pó. Entretanto, se for usar o blush em pó, primeiro finalize todo o make com o pó de arroz e por último aplique o blush.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!