PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





QUAIS SÃO OS TIPOS DE FUNCIONÁRIOS EM UMA EMPRESA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

QUAIS SÃO OS TIPOS DE FUNCIONÁRIOS EM UMA EMPRESA

Alguns perfis de colaboradores são essenciais dentro de uma organização, pois garantem o sucesso do negócio. Para saber quais são os tipos de funcionários em uma empresa é preciso identificar o ramo do empreendimento e objetos. No entanto, alguns perfis são coringas, ou seja, são essenciais em diferentes segmentos.

É o caso do comunicativo, que tem a habilidade de interagir com todo o tipo de pessoa, conseguindo conquistar a simpatia desde o diretor da empresa até o estagiário. Para o setor de vendas, por exemplo, esse tipo de funcionário em uma empresa é essencial, gerindo e motivando a sua equipe, além de dar o exemplo de como fazer uma venda com sucesso.

Outro perfil de colaborador que não pode faltar é o executor, aquele que põe a mão na massa, executando as ideias. No entanto, ele não pode apenas ter boa vontade, deve saber o que está fazendo e por isso deve ter a habilidade também do conhecimento. Pequenas empresas e negócios que estão começando exigem muito a presença desse funcionário, que é o mais proativo da equipe.

Outro tipo de funcionário que qualifica uma equipe é o que faz o estilo comprometido, com grande senso de engajamento profissional. É conhecido por “vestir a camiseta” e estimular os outros a fazer cada um a sua parte, a fim de que todos trabalhem para alcançar as metas pretendidas. Ele também costuma ter a capacidade promover o trabalho em grupo.

Quais são os tipos de funcionários em uma empresa

Outro colaborador imprescindível para o sucesso da grande maioria das empresas é o criativo, aquele que encontra uma boa solução para as mais diferentes situações. Ele costuma ser o funcionário com as ideias mais inovadoras, pois costuma sempre estar atualizado sobre as novidades do segmento no qual atua.

Esses perfis são bastante importantes em uma empresa, sendo que existem funcionários com menor destaque dentro de uma corporação que podem ter um pouco de mais de uma das habilidades citadas. Identificar os colaboradores que possuem esses tipos fundamentais também é válido para saber se as suas habilidades estão mesmo sendo aproveitadas pela direção da empresa.

Por outro lado, existem os tipos de funcionários que são difíceis de lidar e que se não forem demitidos é importante que sejam orientados a mudar a sua conduta. Alguns exemplos são o competitivo, o indeciso, o dramático, o questionador, o detalhista, o procrastinador e o nervosinho. Claro que ninguém é perfeito, mas em excesso essas características não fazem bem à equipe.

Além disso, muitas vezes a própria direção pode achar algum deles, como o competitivo, por exemplo, importante na empresa. Mas quando ele começa a jogar sujo ou a atrapalhar o desempenho dos demais, não é nada bom.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!