PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





QUAIS SÃO OS PRIMEIROS SINTOMAS DE GRAVIDEZ?

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar

QUAIS SÃO OS PRIMEIROS SINTOMAS DE GRAVIDEZ?

QUAIS SÃO OS PRIMEIROS SINTOMAS DE GRAVIDEZ? – Existem muitos sinais que podem indicar que uma gestação iniciou. Nem todas as mulheres passam por eles todos, mas saber quais são os possíveis primeiros sintomas de gravidez vai facilitar a descoberta da fecundação do seu óvulo. Assim, é possível já iniciar os cuidados necessários, como os exames pré-natais, e os preparativos para a chegada do bebê.

Vale dizer que os primeiros sintomas aparecem normalmente três semanas depois de haver a concepção, porém, não é raro que os sinais surjam apenas seis dias após a fecundação. Um pequeno sangramento vaginal é um dos primeiros sinais, causada pela implantação do óvulo na parede do útero, o que acontece em até 12 dias após a fecundação do óvulo.

Como outros sinais da gestação, esse sangramento pode ser confundido com a menstruação. Além disso, no primeiro trimestre de gravidez, é normal que a mulher apresente outros pequenos sangramentos. Outro sintoma do início da gravidez é a cólica ou dor abdominal, mais um motivo para a gestação ser confundida com a menstruação.

Essa dor ocorre em decorrência do sangramento leve, bem como o inchaço na barriga e o desconforto no abdômen. A mulher também pode ter contrações uterinas, o que ocorre por causa das mudanças pelas quais está passando. No entanto, esses sinais são mais amenos do que se fosse uma menstruação.

Já o atraso menstrual é um dos sintomas mais evidentes de que a gestação iniciou. Porém, esse sinal nem sempre é tão claro às mulheres, inclusive, as com ciclo menstrual irregular, pois nesse caso é mais difícil perceber atrasos.

Mais sobre os quais são os primeiros sintomas de gravidez

O aumento dos seios e dor nas mamas também são sinais do começo de uma gravidez, sendo que esses sintomas podem aparecer quando a mulher está com apenas uma ou duas semanas. A dor se assemelha mais a uma sensibilidade dos mamilos, que pode estar acompanhada de inchaço, que incomoda até mesmo ao vestir o sutiã.

Os seios podem ainda mudar de aparência, tornando-se mais escuros e com veias mais visíveis ao seu redor. Náuseas e vômitos também são bem comuns no início da gestação, inclusive, entre a sexta e décima segunda semana, sendo que algumas mulheres podem apresentar esses sinais já na segunda semana.

A prisão de ventre é mais um dos primeiros sintomas de gravidez, já que o organismo começa a produzir mais progesterona, provocando a expansão do útero que, por sua vez, pressiona os intestinos. Assim como os seios, a barriga também pode ficar inchada, o que também é uma consequência do aumento do útero.

Além desses, outros sintomas iniciais são: mais vontade de fazer xixi, cansaço, alteração do olfato e do paladar e vontade de comer alimentos diferentes, maior incidência de gases, mudanças de humor, tontura, acne, corrimento vaginal e dor de cabeça e na lombar.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!