PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





QUAIS SÃO OS ERROS AO SE DEPILAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza ,Saúde

QUAIS SÃO OS ERROS AO SE DEPILAR

Existem muitos erros que podem ser cometidos na hora de remover os pelos que insistem em crescer em diferentes partes do corpo. Isso ocorre porque as formas de depilação são variadas e cada uma exige cuidados específicos. Para esclarecer dúvidas, saiba quais são os erros ao se depilar.

Um deles é depilar regiões que estejam machucadas ou que possuam irritações. O mesmo serve para áreas queimadas, pois além de correr o risco de machucar ainda mais o local a depilação não ficará boa, pois os pelos que nascem ali também estão danificados. Outro cuidado básico, mas que nem sempre se dá a devida atenção é conferir a data de validade dos produtos.

Por isso, é um dos erros se depilar com cremes e lâminas que já venceram. Além disso, mesmo a lâmina que esteja dentro do prazo de validade deve ser descartada se não estiver deslizando pela pele sem feri-la. Já os papéis para depilar e as ceras frias e quentes devem ser utilizadas apenas uma vez.

Caso contrário, existe risco de contaminação, pois no produto se acumulam bactérias e fungos. Quanto às ceras quentes, erra ainda quem as utiliza com temperatura maior do que o indicado. Isso porque as chances de queimaduras e descamações são grandes. Outro erro bastante comum é não fazer o teste antes de usar os cremes depilatórios.

Eles funcionam como alternativas práticas para a depilação, mas podem causar irritações na pele e, por isso, o próprio produto indica que seja realizado um teste. Para tanto, aplique um pouco do creme em uma pequena área para certificar-se que não haverá ardência.

Mais sobre quais são os erros ao se depilar

A dor da depilação com cera é normal, porém, existem épocas que a mulher está mais propensa à dor, como nos dias que antecedem a menstruação. Por isso, erra quem escolhe esse período para remover os pelos, já que a sensibilidade é uma consequência das alterações hormonais.

Outro dos erros ao se depilar é não hidratar a pele após o procedimento. Além de evitar irritações a pele hidratada estará mais nutrida e saudável, sendo que as melhores opções são os produtos com componentes que ajudam a acalmá-la, como aloe vera e camomila. Da mesma forma é indicado o uso de óleos para o corpo.

Assim como funciona com qualquer local onde se busca um serviço especializado é importante que o lugar onde a depilação é realizada seja de confiança, quando é feita fora de casa. O estabelecimento deve ter autorização para manusear cera, além de usar instrumentos esterilizados e não reaproveitar material.

Erra quem não tem esse cuidado. Outro erro comum é se expor ao sol depois da depilação, pois nesse momento a pele está com os poros abertos e mais sensível, o que pode resultar em queimaduras e manchas.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!