PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PSICÓLOGO DE ANIMAIS – O COMPORTAMENTO DOS ANIMAIS COM PSICOLOGIA VETERINÁRIA

Autor: Lay
Publicado em: Informações Gerais

PSICÓLOGO DE ANIMAIS - O COMPORTAMENTO DOS ANIMAIS COM PSICOLOGIA VETERINÁRIA

Um psicólogo de animais é bem versado na vida mental e no comportamento dos animais. Ele pode ajudar a diagnosticar doenças nos animais ou apontar a causa para um comportamento estranho. Em muitos casos, psicólogos de animais ajudam a resolver ou, pelo menos, aliviam os sintomas de certas doenças ou problemas de saúde dos animais. Os psicólogos de animais são frequentemente utilizados pelos zoológicos e proprietários para resolver problemas frustrantes ou avaliar as situações de vida dos animais para determinar possíveis problemas e tensões.

Agências governamentais e empresas, por vezes, empregam psicólogos de animais para examinar os efeitos que um fator externo tem sobre o comportamento natural de um animal. Por exemplo, uma organização de pesquisa de uma droga e interessada nos efeitos que a droga exerce sobre um animal pode contratar um psicólogo de animais. Neste caso, o psicólogo fica encarregado de determinar como o fator externo afeta a equação normal. Os fatores externos de interesse não se limitam, no entanto, a fármacos e doenças. As organizações também se interessaram em verificar certas populações de animais para assegurar que os seus comportamentos não são fora da normal.

Um psicólogo de animais pode funcionar como um especialista em comportamento animal para resolver os problemas dos animais de estimação comuns. Cães tímidos ou potencialmente agressivos, gatos com obsessivos problemas de mastigação e problemas semelhantes podem ser avaliados por um psicólogo de animais. Em geral, este é um dos trabalhos menos rentáveis para um psicólogo, a menos que os seus esforços lhe coloquem em um programa de televisão.

Às vezes, um psicólogo de animais trabalha em um zoológico ou outra instituição que abriga animais para se certificar de que os mesmos vivem em ambientes saudáveis. Por exemplo, os psicólogos de animais normalmente verificam se os ambientes são seguros e livres de estresse para certos tipos de animais. Além disso, os psicólogos de animais tem muitas vezes a tarefa de tornar os ambientes mais estimulantes e saudáveis para os animais que vivem neles. Isto usa, por vezes, o conhecimento dos hábitos de alimentação natural do animal para fazer com que a alimentação seja a mais natural dentro de um ambiente artificial.

Os requisitos educacionais para se tornar um psicólogo de animais, muitas vezes variam de acordo com o trabalho específico que uma pessoa deseja realizar. Um curso de graduação é, por vezes, o suficiente para conseguir um trabalho de psicólogo de animais. No entanto, para a maior parte dos trabalhos de psicologia com animais é exigido um curso de mestrado ou doutorado. Muitas áreas da psicologia de animais são estudadas no campo e incluindo várias ciências, como, por exemplo, a psicologia comparativa, a sociologia e a zoologia que são algumas das áreas fundamentais que os futuros psicólogos de animais devem se concentrar na escola.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!