PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PROTETORES SOLARES E SEUS FATORES

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

PROTETORES SOLARES E SEUS FATORES – Os protetores solares são hoje em dia, um dos maiores aliados para a saúde de sua pele, uma vez que agem de forma eficaz contra as queimaduras bloqueando e protegendo a sua pele dos malefícios dos raios solares, prevenindo danos que podem trazer sérias doenças, como o câncer de pele.

PROTETORES SOLARES E SEUS FATORES

Atualmente podemos encontrar no mercado, muitos tipos de protetores solares, estes podem ser oferecidos desde creme até em forma de spray, mas o que mais importa na definição dos protetores solares não é a sua forma e sim o seu nível de proteção contra os raios UVA e UVB, estes são encontrados nas seguintes definições:

PROTETOR SOLAR FATOR 15

Proteção mínima encontrada nos protetores oferecidos no mercado atual, o fator 15 é indicado para usar em momentos em que o sol não é muito intenso, como em dias de frio sem muita luz do sol.

PROTETOR SOLAR FATOR 30

É um fator que proporciona um pouco mais de proteção, devem ser usados em ocasiões em que são sujeitados a exposição de raios solares de forma moderada.

PROTETOR SOLAR FATOR 50

O Fator 50 tem o mesmo tipo de proteção que o fator 30, o que o torna mais potente é o tempo de duração da aplicação, que no caso é maior que o 30, estes são indicados para aplicação em situações de exposições mais agressivas como na praia.

PROTETOR SOLAR FATOR 60

É um dos maiores fatores existentes nas formulas de protetores solares, além de proteger tanto quanto o fator 30, ainda oferece maior durabilidade de aplicação, não sendo necessário aplicar tantas vezes quanto o 30 e o 50, por exemplo.

Algumas situações podem interferir na ação dos fatores de protetor solar, entre eles estão:

– Teor de pigmentação da pele de quem está usando o protetor, podendo aumentar ou diminuir os efeitos do protetor.

– A aplicação também interfere no teor de proteção, inclusive a frequência e as situações em que o usuário está sendo exposto, como por exemplo, em banhos de mar ou de piscina, o indicado aplicar mais vezes o protetor.

– A absorção de cada pele também interfere na ação da proteção de cada fator.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!