PROTETOR SOLAR MAIS INDICADO PARA CADA TIPO DE PELE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

Mais do que nunca se faz necessário o uso do protetor solar, não só no verão, mas sempre que haja exposição solar. Caso contrário, o sol pode provocar queimaduras, envelhecimento precoce e um tipo de câncer chamado melanoma. Além disso, é preciso conhecer os tipos de protetor solar mais indicado para cada tipo de pele.

grey PROTETOR SOLAR MAIS INDICADO PARA CADA TIPO DE PELE

Conforme o tom e sensibilidade da pele existem diferentes tipos de protetor solar que são mais eficientes, ao protegerem mais e evitar ardor e inchaços. Ao não saber como escolher protetor solar outros problemas são, ainda, excesso de oleosidade na pele, vermelhidão, coceira e até acne. Para evitar isso, confira quais são os tipos de protetor solar mais indicado para cada tipo de pele:

Pele normal: esse tipo de pele é aquela que não apresenta nem muita oleosidade nem muito ressecamento, ficando no meio termo. Para peles com essas características os melhores tipos de protetor solar são sérum, spray ou loção.

Pele seca: quando a pele for mais para ressecada, com aspecto desbotado e opaco, toque áspero e rude, ela precisa de cuidados extras para que não ganhe aspecto envelhecido. O mais indicado é que na hora de como escolher protetor solar você prefira um creme, que além de proteger vai hidratar.

Pele sensível: se a sua pele facilmente se irrita com produtos industrializados, apresentando vermelhidão, coceira, manchas e facilmente descama, o melhor protetor solar é o tipo loção e gel-creme. Também é preciso usar outras formas de proteção, como boné, sombrinha, etc.

Pele claríssima: em geral são peles sensíveis, que tem mais dificuldade de bronzear e ficam vermelhas. Além de ganhar facilmente manchas escuras, sardas e pintas tem maior tendência de sofrer com o câncer de pele. Nesse caso, o importante é usar protetores com fator entre 60 e 70.

Pele clara: se assemelha a pele claríssima, porém, é menos sensível. Também queima com facilidade e bronzeia pouco. Pode ganhar manchas escuras e sofrer com câncer de pele, assim, o pretor mais indicado é com fator 50.

Pele morena: embora todas as peles possam ter câncer de pele a morena e a negra são menos propensas. Mesmo assim, é preciso protegê-las, sendo que a morena bronzeia com mais facilidade e queima moderadamente. Não fica irritada com o sol, mas as machas escuras podem aparecer em longo prazo. Fatores 40 e 45 são suficientes.

Pele negra: ao contrário do que muita gente acredita, a pele negra é extremamente sensível aos efeitos do sol e, portanto, é preciso fator 30 para protegê-la. Além disso, podem aparecer manchas esbranquiçadas.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!