PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PROPRIEDADES MEDICINAIS DA CASCA DA LARANJA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

Nem todo mundo pode saber, mas existem muitas propriedades medicinais da casca de laranja. A fruta cítrica é bastante consumida pelos brasileiros, no entanto, a sua casca, em geral, é descartada, sem receber a atenção que merece. Entre os benefícios medicinais da casca de laranja, ela ajuda na digestão, alivia e evita infecções, além de diminuir o colesterol e até mesmo pode combater alguns tipos de câncer.

Além das propriedades medicinais da casca de laranja, ela também funciona como repelente de insetos e para a limpeza própria como a de casa. Sem contar que outra das dicas de uso para a casca de laranja é nos tratamentos de beleza.

PROPRIEDADES MEDICINAIS DA CASCA DA LARANJA

Confira como funcionam todos os benefícios medicinais da casca de laranja e demais usos:

– Digestão: a casca da fruta possui mais fitonutrientes e flavonoides do que na polpa, por isso, é um poderoso remédio natural para a digestão. Também diminui problemas gastrointestinais, como azia, flatulência, enjoo e diarreia.

– Infecção: entre as dicas de uso para a casca de laranja está preparar chás quando a pessoa estiver com resfriados e gripes. A sua quantidade de vitaminas A e C, que são antioxidantes naturais, é suficiente para fortalecer o sistema imunológico, melhorado a saúde. Assim, a casa é uma grande aliada no combate às infecções. Os seus benefícios se estendem ao tratamento da asma, além de diminuir casos de tosse.

– Colesterol e triglicerídeos: os níveis do colesterol ruim podem ser reduzidos com a ingestão da casca porque ela possui hesperidina, um flavonoide, bem como flavonas polimetoxiladas e pectina, os quais possuem a função de reduzir o LDL. Também evita o aumento dos triglicerídeos.

– Câncer: o flavonoide hesperidina, por ser anti-inflamatório, pode colaborar no tratamento de alguns tipos de câncer de mama e inibir a perda de medula óssea. Outra substância encontrada na casca, o d-limoneno, é responsável pela proteção da pele, evitando que a incidência dos raios ultravioleta cause câncer de pele. Também previne o câncer de cólon e a osteoporose, graças ao hesperedina que possui.

– Beleza: a casca da laranja também previne o surgimento de cravos, acne e rugas. Se usado durante o banho também vai liberar aromas refrescantes. É indicado, ainda, para diminuir a oleosidade da oleosa.

– Repelentes: a casca repele formigas, pernilongos e outros insetos.

– Limpeza: devido a sua acidez é ótima para a limpeza, podendo ser usada em sabões, pastas de dente e outros produtos de higiene pessoal, assim como em produtos de limpeza doméstica.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!