PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PROPAGANDA ELEITORAL

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

LEI DE PROPAGANDA ELEITORAL 2012

Neste ano de 2012 serão escolhidos os próximos representantes ao governo executivo e legislativo municipal. Para esclarecer, o candidato escolhido para o executivo é aquele que, como o próprio nome já diz, executa as tarefas e projetos de uma cidade. Nesta função está o prefeito e o seu vice. O legislativo é o poder responsável pela aprovação de leis e projetos de um município. O poder legislativo é composto por vereadores eleitos que auxiliam o prefeito na tomada de decisões de uma cidade. A escolha de tais representantes é muito importante para o desenvolvimento e a continuidade do progresso de uma cidade. É uma decisão que deve ser arcada por quatro anos.

PROPAGANDA ELEITORAL

Os candidatos a tais cargos investem em propagandas políticas para que a comunidade e a população em geral, conheçam suas propostas e intenções caso sejam eleitos. Neste ano, a divulgação das peças da propaganda política teve início no dia 06 de julho. Os candidatos todos os anos preparam propagandas de rádio, TV, jornais, revistas, outdoors, panfletos, santinhos, folders, adesivos, placas, muros, planos de governo, entre outras, a fim de tornar sua ideologia conhecida a todos. Nas propagandas ficam em destaque uma frase ou slogan que marca a proposta principal da campanha, o número, o partido e a foto do candidato. Tudo isso servirá para lembrar o cidadão na hora de destinar seu voto.

O Tribunal Superior Eleitoral fixou regras rígidas de campanhas políticas para que a população não fique saturada com o tipo e a quantidade de propagandas feitas pelos partidos e candidatos. Antes da instituição de tais leis rígidas, os candidatos abusavam e causavam poluição visual e outros inconvenientes devido às maçantes e intermitentes propagandas. Os candidatos que não se atentam às novas regras recebem punição, multa e podem até perder o direito de concorrer aos cargos pretendidos. Analise bem as propagandas dos seus candidatos antes de votar. Dê um voto consciente. Eleja apenas quem realmente merece sua confiança.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!