PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PROJETO VERÃO: PREPARE O CORPO PARA A ESTAÇÃO MAIS QUENTE DO ANO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

Depois das estações mais frias dizerem adeus, quando em geral, o corpo exige maior ingestão de calorias para se manter aquecido, está na hora de iniciar o Projeto verão: prepare o corpo para a estação mais quente. Não existem milagres, mas se você ganhou uns quilinhos no inverno, algumas dicas podem ajudá-la a como emagrecer rápido e estar em forma para aproveitar a praia e a piscina.

O primeiro passo para iniciar o Projeto verão: prepare o corpo para a estação mais quente é fazer exercícios, eles são fundamentais para que você consiga saber como emagrecer rápido e com saúde. Junto a isso, um cardápio balanceado deve ser priorizado. Para entender como estar em forma para o verão, confira as dicas a seguir.

Dicas para preparar o corpo para o verão

PROJETO VERÃO: PREPARE O CORPO PARA A ESTAÇÃO MAIS QUENTE DO ANO

– Coma muitas frutas, legumes e verduras, esses alimentos devem estar mais presente em seu prato do que os demais grupos alimentares. No entanto, quem pratica atividades físicas deve ingerir carboidratos e proteínas na medida certa para que o corpo não perca massa corporal.

Como estar em forma para o verão consiste também em ingerir gordura, a qual é importante para o organismo, desde que provenha das fontes certas, como do azeite de oliva, amêndoas, castanhas, nozes e outras.

– Ingira 2 litros de águas por dia, além de beber sucos de frutas naturais e chás, mas não exagere dos que possuam cafeína. Com o verão aí, os sucos caem super bem, além de ser mais fácil de encontrar as frutas da época com menos agrotóxicos em feiras.

– Sucos de folhas verdes (couve, espinafre e outros) são ótimos para preparar sucos desintoxicantes. Acrescente maçã e limão e não adicione açúcar.

– Prefira comer as frutas em jejum ou entre as refeições, mas nunca logo após das refeições, pois elas ficam fermentando durante a digestão, atrapalhando a mesma e assim o organismo não consegue absorver os seus nutrientes.

– Coma de cinco a seis vezes por dia, sempre em quantidades menores, com três refeições principais e, nas demais, alimentos leves, como frutas, barras de cereais, iogurtes naturais, etc.

– Para completar a atividade física é fundamental, desde caminhadas e corridas, como musculação. Mesmo se você não puder frequentar a academia pode caminhar uma hora por dia e à medida que melhorar o seu condicionamento físico investir em pequenas corridas. Descer e subir escadas é também uma atividade muito eficiente.

– Na academia, faça uma avaliação com profissional especializado e informe aonde você quer ganhar e perder medidas. O ideal é que ele lhe passe um tabela de exercícios, os quais você vai alterar conforme o seu treino evoluir.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!