PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PROGRAMAS DE TRAINEE 2012

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos

TRAINEE 2012Encontrar um emprego não é uma tarefa fácil para os recém-formados. Uma porta de entrada são os programas de Trainee, que podem ajudar a construir sua carreira.

PROGRAMAS DE TRAINEE 2012

Todos os anos, milhares de jovens recém-formados chegam ao mercado de trabalho e se deparam com um problema. Acontece que, assim como eles, a maioria dos seus concorrentes possui uma bagagem teórica semelhante composta por cursos de extensão, de língua estrangeira, etc. Dessa forma, fica difícil se destacar sem o diferencial da experiência profissional. Aqui, uma porta de entrada que pode ser a chance de construir uma carreira sólida é o Trainee – uma espécie de estágio para recém-formados que oferece todo o apoio e treinamento necessário para formar profissionais capacitados para cargos de gestão.

Se você se encaixa neste perfil aproveite os períodos entre início e meio do ano, pois é nesta época que os Programas de Trainee de diversas empresas começam a ser divulgados. O tempo de duração varia de empresa para empresa. Em algumas duram meses, em outras, anos (em média de 1 a 3 anos). Então aproveite, este é o tempo que você terá para absorver todo o aprendizado em uma grande corporação e mostrar que tem potencial para conquistar uma vaga efetiva na equipe.

EMPRESAS COM PROGRAMAS DE TRAINEE 2012

A busca é por jovens talentosos, com flexibilidade e vontade de aprender, dinamismo, facilidade de adaptação e mobilidade. A cada temporada, empresas como a Folha de São Paulo, a editora Abril, a Gol Linhas Aéreas, a AmBev, o banco Itaú (Unibanco), a Nestlé, O Boticário, as lojas Americanas, a Vale do Rio Doce, a Coca Cola, a Unilever, a OHL Brasil, entre muitas outras abrem vagas que serão disputadas em testes que envolvem dinâmicas, entrevistas e provas.

As montadoras de veículos automotivos, como a Renault, a Fiat, a Volkswagem, a GM e demais também oferecem muitas vagas todos os anos e sempre com oportunidade de contratação ao final do programa.

Os cursos de graduação, com mais profissionais atendidos são de Publicidade, Jornalismo, Marketing, Administração, Ciências Contábeis, RH, Comércio, Engenharias (Civil, de Produção, Química, Mecatrônica, Mecânica, Elétrica, de Computação, de Telecomunicações) e Direito.

Para participar de um processo seletivo de Trainee, você deve ser recém-formado ou estar em fase de conclusão de curso. Algumas empresas aceitam candidatos que já sejam formados a um ou dois anos – confira sempre os regulamentos antes de fazer sua inscrição.

Para saber onde e como se cadastrar no programa desejado, fique de olho nos sites especializados em Trainee, como o www.estagiotrainee.com.br. Pesquise de acordo com a sua área de atuação, região onde mora e prazos. Além da oportunidade de conquistar um emprego, os programas de Trainee possibilitam que você desenvolva suas competências e habilidades. Vale à pena conferir!






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!