PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PROGRAMA JURO ZERO SC – WWW.JUROZERO.SC.GOV.BR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

PROGRAMA JURO ZERO – Não é novidade para quem deseja abrir uma empresa no Brasil: é preciso ter mais do que talento e força de vontade. Os novos empreendedores precisam também ter uma boa carga de paciência e jogo de cintura para enfrentar toda a burocracia. No entanto, desestimular a abertura de empresas não é um bom negócio para o país e, por isso, o governo começou a desenvolver alguns projetos especialmente voltados para micro e pequenos empreendedores. É o caso do Governo do Estado de Santa Catarina, que criou o Juro Zero, para estimular o crescimento do microempreendedor individual (MEI). O objetivo da iniciativa é incitar o empreendedorismo, garantir o desenvolvimento da economia do Estado e estimular a formalização do microempreendedor.

PROGRAMA JURO ZERO SC - WWW.JUROZERO.SC.GOV.BR

A iniciativa é feita através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Bodesc), em conjunto com o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) e as instituições de microcrédito do Estado. O Juro Zero dá aos participantes uma linha de crédito no valor de até R$ 3 mil. Se os participantes do programa efetuarem o pagamento de todas as parcelas nos dias corretos, a última prestação será quitada pelo Governo do Estado. Por isso que não existem juros!

Além disso, os participantes recebem outros benefícios. Todos aqueles que participarem do programa poderão receber orientações dos profissionais especializados em desenvolvimento e inovação, que acompanharam os microempreendedores individuais em seus projetos, ajudando-os a crescer e apontando novas ideias e sugestões.

Os microempreendedores formalizados poderão participar do programa. É considerado um MEI aquele que tiver uma receita anual bruta de até R$ 36 mil. Ele não pode ser sócio, administrador ou titular de outro empreendimento e deve possuir somente um estabelecimento. Caso seja necessário, ele poderá contratar um funcionário, que irá receber o piso de sua categoria ou até um salário mínimo.

O empréstimo fornecido será dado pelas instituições de microcrédito que estão localizadas em diversas regiões do Estado. Os próprios microempreendedores individuais deverão procurar pelas instituições e solicitar o empréstimo. Se a solicitação for aprovada pela instituição, as parcelas devem ser pagar corretamente para que o Governo quite a última.

Não perca mais tempo e informe-se sobre o programa. Através do site www.jurozero.sc.gov.br você poderá tirar todas as suas dúvidas e conhecer muito mais sobre o programa do Governo de Santa Catarina.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!