PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PROGRAMA INGLÊS SEM FRONTEIRAS – CURSOS INTENSIVOS DE INGLÊS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

O Programa Inglês sem Fronteiras, uma iniciativa do Ministério da Educação, é destinado a estudantes brasileiros da educação superior, que estejam aptos a participar do programa Ciência sem Fronteiras nos próximos anos. Até 2014, segundo o MEC, a meta do governo é beneficiar cerca de 500 mil alunos no Programa Inglês sem Fronteiras.

PROGRAMA INGLÊS SEM FRONTEIRAS - CURSOS INTENSIVOS DE INGLÊS

Para participar do programa, além de ter realizado o Enem, os alunos devem realizar o Test of English as a Foreign Language, o Toefl, que é um tipo de certificação de línguas reconhecida em todo o mundo. Apesar da oportunidade de qualquer aluno participar do exame, apenas aqueles que atingirem acima do nível B1 e B2 da língua inglesa através do Toefl poderão participar dos cursos ofertados pelo governo.

Ao todo serão aplicados cerca de 500 mil testes Toefl, que podem avaliar os alunos pelos níveis A1, A2, B1, B2 e C. Nessa primeira fase de oferta de vagas para o programa Inglês sem Fronteiras, os estudantes que realizarem o teste e ficarem entre as melhores posições receberão senhas para acesso ao Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, onde poderão realizar um curso a distância da língua. Também haverá vagas para cursos presenciais para 10 mil alunos.

Além dos cursos e da possibilidade de intercambio, os alunos que participarem do Programa Inglês sem Fronteiras receberão o cartão-bolsista. Esse cartão-bolsista consiste em uma modalidade de cartão pré-pago do Banco do Brasil, em que uma quantia referente ao valor da bolsa é creditado mensalmente no cartão do aluno beneficiado com o programa.

Em um primeiro momento serão beneficiados com o cartão-bolsista cerca de 20 mil bolsistas do Ciência sem Fronteiras e 10 mil estudantes de outros projetos da Capes e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Após realizarem o curso intensivo do Programa Inglês sem Fronteiras, com duração de seis meses, os estudantes poderão fazer intercâmbio em diversos países e universidades do mundo, dependendo do curso de graduação realizado pelo mesmo, assim como a área de estudo escolhida.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!