PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PROGRAMA GERAÇÃO EMPREENDEDORA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

PROGRAMA GERAÇÃO EMPREENDEDORA – Jovens moradores de comunidades carentes e que tenham idade mínima de 18 e máxima de 35 anos podem participar do Programa Geração Empreendedora. Através deles, os jovens ganharam apoio integrado, acesso a financiamentos e a pacotes de cursos de formação empreendedora com apoio de mentores, para que possam montar e gerir o seu próprio negócio.

PROGRAMA GERAÇÃO EMPREENDEDORA

O Programa Geração Empreendedora, que ainda está em processo de implementação será oferecido aos jovens por uma rede de organizações, que compreende como parceiros o Programa Conexão e o Brasil Junior, e que atenderá cerca de 15 cidades do Brasil, durante os próximos 3 anos. A expectativa dos idealizadores é que o projeto possa apoiar cerca de 1 mil novos negócios  de jovens carentes.

Outra expectativa dos realizadores é que o Programa Geração Empreendedora possa atender aos jovens de forma multisetorial, ou seja, espera-se que várias organizações brasileiras governamentais das áreas financeiras e sociais, assim como empresas privadas auxiliem na formação de novos empreendedores e consequentemente, de novos negócios.

Em 2013 o Programa Geração Empreendedora ainda estará em fase piloto, já no ano que vem, 2014, o projeto será testado em cinco cidades, para que até o final de três anos atenta as 15 cidades brasileiras estabelecidas no projeto e consequentemente os 1 mil novos negócios que devem ser criados pelos jovens de baixa renda.

O Geração Empreendedora foi criado pela outh Business International, que é uma rede global sem fins lucrativos, que tem como missão apoiar iniciativas para ajudar jovens a criar emprego e empreender seu próprio negócio. O projeto foi anunciado em março pela Youth e pela Aliança Empreendedora, parceira da rede no Brasil, durante o Congresso Global de Empreendedorismo.

Em entrevista, a co-fundadora e presidente da Aliança Empreendedora afirma que acredita “verdadeiramente que a melhor maneira de promover o empreendedorismo entre os jovens é a construção de uma forte rede nacional de parceiros importantes empenhados para esse fim”.

A Aliança Empreendedora parceira da rede internacional Youth Business International nesse projeto, também administra outros vários programas de empreendedorismo, capacitação e desenvolvimento pelo Brasil. Para saber mais sobre o assunto consulte o site da empresa em: http://www.aliancaempreendedora.org.br.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!