PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PROGRAMA COZINHA BRASIL – EDUCAÇÃO ALIMENTAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

PROGRAMA COZINHA BRASIL – No Brasil, algumas entidades e instituições se unem e desenvolvem estratégias no intuito de reduzir o peso de alguns dos mais graves problemas sociais. A miséria e a fome, o desemprego e a educação são algumas áreas que norteiam programas criados tanto por esses órgãos, quanto pelo próprio governo. Uma dessas ações é o programa Cozinha Brasil, que é uma iniciativa do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), juntamente com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e empresas privadas e públicas.

PROGRAMA COZINHA BRASIL - EDUCAÇÃO ALIMENTAR

O programa Cozinha Brasil procura promover a educação alimentar das pessoas mostrando os efeitos benéficos para a saúde a valorização da renda através do aproveitamento absoluto dos alimentos que consumimos diariamente. O objetivo do programa é reduzir o desperdício de alimentos e, para isso, são feitos cursos, palestras e oficinas para que a população saiba a maneira correta de produzir e manipular os alimentos, aproveitando as folhas, talos, sementes e ramas.

Além de diminuir o desperdício, o programa ajuda na conscientização das pessoas sobre a importância de se ter uma alimentação equilibrada, saudável e rica em nutrientes; e da captação, tratamento, armazenagem e consumo de água. Para chegar até as pessoas, o programa possui unidades fixas que estão instaladas em empresas e em outros diversos locais para a comunidade.

O programa também possui unidades móveis que são devidamente adaptadas em seu interior com uma cozinha experimental pedagógica. Estas cozinhas foram projetadas para melhor atender à comunidade, ensinando através de cursos como as pessoas devem preparar os alimentos de maneira barata, mas com alto valor nutritivo. Os cursos ensinam a população receitas com produtos de cada região, respeitando os gostos e culturas.

O programa possui duas modalidades de curso. Um deles é o curso de educação alimentar, que possui uma carga horária de 10 horas em que toda a população pode participar. Já o curso para multiplicadores tem uma carga horária de 24 horas e é destinado para pessoas que irão repassar o que foi aprendido para a comunidade. Todo o treinamento conta com o apoio teórico do livro Alimente Bem, que foi editado pelo SESI São Paulo e todos os cursos são ministrados por nutricionistas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!