PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PROBLEMAS MAIS COMUNS EM GELADEIRAS

Autor: G. Produções
Publicado em: Assistência Técnica

PROBLEMAS MAIS COMUNS EM GELADEIRAS – Independente da marca de qualquer item que você comprar, um dia ele irá apresentar defeito. Estes podem ser provenientes do tempo e desgaste das peças, o que faz aquele item durar mais, ou pode ainda ser por influência de maus cuidados e tempo. As geladeiras encaixam-se perfeitamente em todas essas descrições e se não nos precavemos sobre alguns problemas bem comuns, podemos perder o nosso eletrodoméstico mais cedo do que o previsto.

PROBLEMAS MAIS COMUNS EM GELADEIRAS

Reunimos aqui, alguns problemas que acontecem com mais frequência em geladeiras e como podemos prevenir que se agrave.

Gasto de energia excessivo

Poderíamos intitular de borracha de vedação também já que o maior problema com aumento do consumo de energia pela geladeira se dá devido a isso. As borrachas de vedação da sua geladeira, a medida que o tempo vai passando, elas vão perdendo a força e ficando mais inflexível. Desta forma, o ar quente do exterior, acaba entrando na geladeira e dificultando o processo de esfriamento. Com isso o seu aparelho terá que forçar mais para manter a temperatura baixa e consequentemente gasta mais energia.

Levando em conta tudo isso, faça a troca da borracha das portas da sua geladeira, sempre que for necessário, sem esperar que elas se danifiquem por completo. O tempo de duração, vai variar muito quanto à uso e cuidado, mas para firmar-se sempre, a troca de 1 ano e meio a 2 anos já é o suficiente.

Interruptor de Luz

Esse interruptor está localizado no canto da sua porta. Sempre que abrimos e fechamos a nossa geladeira, a luz da mesma acende e apaga respectivamente. Caso o interruptor esteja com problema a luz no aparelho pode ficar constantemente ligada. Isso fará com que o calor da lâmpada cause problemas de refrigeração.

Termostato

Esse aparelho é responsável por controlar a temperatura da sua geladeira. Se o termostato estiver quebrado, você não terá o controle do que guarda no seu eletrodoméstico e você pode perder o alimento tanto por congelamento como por falta dele.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!