PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PROBLEMAS AO USAR UM SUTIÃ ERRADO – DICAS PARA ESCOLHER O SUTIÃ ADEQUADO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DESVANTAGENS DE USAR UM SUTIÃ INADEQUADO – Existem muitos modelos de sutiãs, os com bojo para aumentar o volume dos seios, os tomara que caia para não aparecerem alças, os básicos de algodão, os de renda e ai por diante. A variedade é realmente grande, assim, as mulheres podem se perguntar: como escolher sutiã, em meio a tantas opções?

A primeira questão é experimentar o sutiã antes de comprar e avaliar se ele é confortável, quando se fala nessa peça do vestuário, o conforto é fundamental. Outro aspecto a ser observado na hora de como escolher sutiã é avaliar se ele está fazendo bem o seu papel de sustentar os seios.

PROBLEMAS AO USAR UM SUTIÃ ERRADO - DICAS PARA ESCOLHER O SUTIÃ ADEQUADO

Desvantagens de usar o sutiã errado

Além do desconforto inicial, há diferentes desvantagens de usar um sutiã inadequado, mesmo que em um primeiro momento elas não sejam percebidas. Quando a mulher usa um mesmo tipo de sutiã por muito tempo, a tendência é que se desenvolvam problemas de coluna e até mesmo que o sutiã cause deformidades nos seios. Um exemplo disso são os sutiãs com bojo, que possuem um ferro em sua base e o qual pode prejudicar a mama.

Embora os de bojo sejam muito procurados, a dica é não usá-los todos os dias. Os sutiãs apertados também possuem muitas desvantagens de usar um sutiã inadequado, bem como os que possuem muitas rendas e costuras, pois prejudicam a circulação, podendo causar o inchaço e dor nos peitos.

Mulheres com seios grandes e sutiãs errados podem, ainda, ter erupções cutâneas, tendinites, dor de cabeça e síndrome do intestino irritável. A indigestão é outro sintoma, porque as costas curvadas pressionam o diafragma e os pulmões.

Dicas para escolher o sutiã adequado

Para saber qual o tipo de sutiã adequado serve para você, é preciso levar em consideração o tamanho dos seis peitos. As mulheres que possuem seios grandes devem optar pelo modelo nadador e com alças que se cruzam nas costas, pois eles sustentam melhor os peitos e não deixam que as costas se inclinem para frente.

Esses modelos possuem alças mais largas e estrutura reforçada, o que ajuda a distribuir melhor o peso dos seios. Outros modelos podem, além de entortar a coluna, machucar os ombros, pois as alças não dão conta.

Além disso, uma regra geral é que as mulheres priorizem os sutiãs de algodão, uma vez que os tecidos sintéticos impossibilitam a transpiração do corpo. Já o bojo nunca deve ficar apertado ou sobrando, tampouco ter espaço vazio entre o sutiã e o corpo. Os seios também nunca podem sobrar nas laterais.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!